Jornal Madeira

Papa lembra aparição do 13 de outubro

-

O Papa evocou ontem no Vaticano a aparição do 13 de outubro, em Fátima, convidando os católicos à recitação diária do terço.

“Que a Bem-aventurada Virgem Maria, de que hoje recordamos as aparições em Fátima, nos guie pelo caminho da contínua conversão e penitência para ir ao encontro de Cristo, sol de justiça. Que a sua luz nos liberte de todo o mal e disperse as trevas deste mundo”, disse, no final da audiência pública semanal.

Falando aos peregrinos reunidos no Auditório Paulo VI, Francisco recordou a “última aparição” de 1917, na Cova da Iria.

“Confio à celeste Mãe de Deus todos vós, para que vos acompanhe com ternura materna no vosso caminho e seja conforto nas provações da vida”, declarou.

Na saudação aos peregrinos de língua portuguesa, o Papa convidou a reforçar “o sentir e o viver com a Igreja, perseveran­do na reza diária do terço”.

“Podereis assim reunir-vos quotidiana­mente com a Virgem Mãe, aprendendo com ela a cooperar plenamente com os desígnios de salvação que Deus tem sobre cada um. Que o Senhor vos abençoe, a vós e aos vossos entes queridos”, concluiu.

Entretanto sabe-se também que Francisco abriu caminho à beatificaç­ão do Papa João Paulo I (19121978), reconhecen­do um milagre atribuído à sua intercessã­o, informou ontem o Vaticano.

Francisco aprovou a publicação do decreto com este reconhecim­ento, um passo decisivo para que Albino Luciani seja declarado beato.

O postulador da causa de canonizaçã­o, cardeal Beniamino Stella, explicou ao portal ‘Vatican News’ que a cura reconhecid­a como milagre aconteceu na Argentina, em Buenos Aires, há cerca de dez anos.

 ?? ?? Papa convidou os católicos à recitação diária do terço.
Papa convidou os católicos à recitação diária do terço.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal