Jornal Madeira

CAB MADEIRA: CARAS NOVAS MARCAM INÍCIO DE TEMPORADA

A equipa madeirense já iniciou a sua prestação na Liga Betclic, com uma vitória e uma derrota. João Paulo Silva, técnico dos insulares, revelou o ponto de situação da formação, que contratou oito novos jogadores.

- Por Luís Viveiros luis.costa@jm-madeira.pt

O CAB Madeira prepara-se para enfrentar o CD Póvoa, domingo, às 16h00, num jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga Betclic, uma semana depois de bater a Académica de Coimbra, num encontro que ficou marcado pelo primeiro triunfo da temporada e pelo regresso do público ao Pavilhão do CAB, no Funchal. O JM falou com João Paulo Silva, treinador do CAB Madeira, acerca dos reforços, que foram oito, e acerca dos objetivos para esta nova temporada.

Os madeirense­s perderam este ano três das suas maiores referência­s das últimas épocas, casos de Diogo Gameiro e Gydra, assim como Mário Fernandes, que se retirou das quadras. João Paulo Freitas começou por revelar que a equipa deste ano é “muito diferente daquela da época transata”, com a saída desses três atletas, bem como a saída dos americanos. “O Gydra e o Gameiro, que já tinham um entrosamen­to enorme e davam-nos bastantes garantias, assim como os estrangeir­os, que tinham uma qualidade reconhecid­a ao nível europeu, e naturalmen­te foram assediados com contratos melhores e acabaram por sair”, disse o técnico insular, que está feliz com as soluções encontrada­s para colmatar as baixas: “Para o lugar do Diogo Gameiro, contratámo­s o Diogo Peixe, que é um jogador com alguma experiênci­a, apesar de ser um jovem, e juntámos alguns estrangeir­os que nos pareciam ter alguma qualidade, têm demonstrad­o que realmente essa qualidade existe”.

Além de Diogo Peixe, o CAB chegou a acordo com Cláudio Fonseca, uma das referência­s das últimas gerações do basquetebo­l português, que segundo João Paulo Freitas é “uma certeza do basquetebo­l nacional”. Quem também chegou à Madeira este verão foram os extremos Embaló e Fred Thomas, assim como o antigo poste do Lusitânia e Ovarense, Chris Davenport, a quem se juntam os bases Jalan Mccloud e Jonas Zakas.

 ?? ?? O CAB Madeira está na Liga Portuguesa de Basquetebo­l desde 1997, época de estreia da equipa na prova.
O CAB Madeira está na Liga Portuguesa de Basquetebo­l desde 1997, época de estreia da equipa na prova.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal