Jornal Madeira

Campeão goleador

-

Na estreia, esta época, do futebol de veteranos na ilha dourada, CD Portosante­nse e CDR Prazeres defrontara­m-se, na primeira jornada do grupo 5 da Taça para os +35 anos.

Foi uma partida bem disputada, não só fora das ‘quatro linhas’ – vide destaque -, já que dentro de campo houve disputa intensa. Os homens da ‘casa’ com mais sentido de jogo, enquanto os visitantes mostraram-se mais agressivos. Um golo a abrir a partida, fruto de um cruzamento/remate, deu vantagem ao Portosante­nse, triunfo confirmado na etapa complement­ar num lance um tudo ou quanto idêntico ao do primeiro golo. A única diferença é que um foi do lado direito e o outro do lado esquerdo.

Uma referência para a equipa de arbitragem, composta por dois jovens – o árbitro João Reis e o ‘auxiliar’ Leonardo Alves -, acompanhad­os por outro elemento mais experiment­ado –

José Manuel Silva, conhecido de outras andanças, nomeadamen­te do futsal.

Pena a partida ter ficado manchada por uma expulsão, por segundo ‘amarelo’. Foi José Pereira o contemplad­o, jogador dos

O Juventude de Gaula continua a apresentar a sua veia goleadora. O campeão tem dois jogos e duas goleadas no currículo. Agora foi frente aos Xavelhas, com o conjunto de Gaula a brindar o adversário com 6-1.

Prazeres que se insurgiu contra a arbitragem, recolhendo justificad­amente mais cedo às cabines.

De resto foi um prazer este desafio que estava incluído na segunda semana de competição dos veteranos madeirense­s.

Andorinha surpreende

Nos restantes jogos disputados, destaque para o triunfo do Andorinha na Ribeira Brava, perante a ACD São Paulo. Este foi um desafio a contar para a Liga +35.

A turma paulista esteve sempre em vantagem, com dois golos do inevitável Rui Silva - um logo no começo da partida, o segundo na segunda parte já depois de a equipa de Santo António ter empatado. Mas, na ponta final, os visitantes deram a volta ao marcador, quando o São Paulo, por lesão, ficou sem o seu guarda-redes Pedro. O que originou uma paragem de 15 minutos, com o guardião a ter de abandonar o campo, sendo substituíd­o no posto pelo ‘central’ - entretanto, felizmente, não se confirmou a gravidade da mazela. Christophe, Luis Henriques e Rúben marcaram os golos da vitória.

 ?? ?? Veteranos do CD Portosante­nse e do CDR dos Prazeres posando juntos antes da partida.
Veteranos do CD Portosante­nse e do CDR dos Prazeres posando juntos antes da partida.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal