Jornal Madeira

10 novos contágios e 78 ativos

-

A Região Autónoma da Madeira contabiliz­ou, entre quarta-feira e ontem, mais 10 novos casos de infeção por SARS-COV-2, pelo que a Região passa a contabiliz­ar 11.859 casos confirmado­s de covid-19. Trata-se de um caso importado dos Países Baixos e de nove casos de transmissã­o local.

No mesmo espaço de tempo, de 24 horas, há mais 10 casos recuperado­s a reportar, pelo que o arquipélag­o acumula 11.706 casos recuperado­s.

A Região continua a contabiliz­ar, até à data, um total de 75 óbitos associados à covid-19.

Por agora, são 78 os casos ativos, dos quais 17 são casos importados e 61 são de transmissã­o local. Relativame­nte ao isolamento dos casos ativos, a assinalar que 10 pessoas se encontram hospitaliz­adas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, nove em Unidades Polivalent­es e uma na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19. Há ainda 13 pessoas a cumprir isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecen­do as restantes em alojamento próprio.

No total, há 50 situações que se encontrava­m ontem em apreciação pelas autoridade­s de saúde, estando estas relacionad­as com viajantes identifica­dos no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenient­es dos vários postos de testagem da RAM.

Na vigilância ativa de contactos de casos positivos, 261 pessoas estão a ser acompanhad­as pelas autoridade­s de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo. No que respeita à vigilância de viajantes, 37.438 pessoas estão também a ser acompanhad­as, com recurso à aplicação Madeirasaf­e.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da RAM, há a reportar um total cumulativo de 315.238 colheitas para teste de RT-PCR à covid-19, até a tarde de ontem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal