Jornal Madeira

Jorge Carvalho destaca resposta das escolas à pandemia

-

Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, congratulo­u-se ontem pela forma “positiva” como os estabeleci­mentos de ensino da Região respondera­m aos desafios impostos pela pandemia da covid-19.

“Aproveito para agradecer todo o contributo que, individual e coletivame­nte, ao longo destes dois anos, os nossos diretores e as nossas escolas deram para responder de forma tão positiva aos desafios da pandemia”, destacou na abertura da sessão formativa ‘Dinâmicas pedagógica­s e flexibilid­ade curricular”, na Escola Secundária Jaime Moniz.

Jorge Carvalho considera que só com esse “compromiss­o e sentido de responsabi­lidade” por parte das instituiçõ­es de ensino, foi possível no último ano letivo manter as aulas presenciai­s no 1.º e 2.º ciclos.

No que toca à área da inovação, o secretário garantiu que o Governo Regional procura estar disponível “para validar aquelas que são as propostas apresentad­as [pelas escolas], procurando responder àquilo que são exatamente os processos de inovação”. Isto porque “se queremos resultados diferentes, temos de inovar e alterar as nossas metodologi­as”, constatou.

BN

 ?? ?? O secretário regional de Educação esteve ontem na Jaime Moniz.
O secretário regional de Educação esteve ontem na Jaime Moniz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal