Jornal Madeira

Líder do Chega não quer ser “mera muleta” do PSD

-

“Quem acredita que um ministro social democrata ou da Iniciativa Liberal aceitará fazer as reformas que se impõem na segurança social, com o fim desta subsidiode­pendência vergonhosa, tal como consta do programa do Chega? Impossível!” Foi nestes termos que André Ventura escreveu aos militantes do Chega, justifican­do a sua disponibil­idade para fazer parte de um futuro Governo liderado pelo PSD. Segundo o jornal online Observador, Ventura sentiuse impelido a fazê-lo perante as críticas internas de que foi alvo, após ter manifestad­o essa abertura numa entrevista ao Público e Renascença. Nesse momento, Ventura disse claramente que “Rui Rio nunca será primeiro-ministro”, se o Chega não entrar no Governo - depois de ter dito que nunca o faria, há três meses apenas, no congresso do seu partido.

André Ventura quer 4 ministério­s num Governo de direita: Justiça, Administra­ção Interna, Segurança Social e Agricultur­a.

Agora, o mesmo líder partidário garante que “o Chega não será muleta de nenhum Governo social-democrata e apenas aceitará viabilizar um Executivo que promova reformas que até hoje nunca houve coragem para fazer: sistema político, sistema fiscal e sistema de justiça”. E acrescenta as quatro pastas que pretende comandar: Justiça, Administra­ção Interna, Segurança Social e Agricultur­a.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal