Jornal Madeira

Monólogo de Samuel Beckett em Machico

- Por Bruna Nóbrega bruna.nobrega@jm-madeira.pt

O Fórum Machico recebe amanhã, dia 16 de outubro, pelas 21h00, a peça de teatro ‘Primeiro Amor’, um monólogo de Samuel Beckett, autor consagrado com um Prémio Nobel da Literatura.

Inserido no âmbito do Festival de Teatro de Machico, e em substituiç­ão da peça ‘Luzes da Vida’ como inicialmen­te estava programado, a apresentaç­ão desta produção em solo machiquens­e derramará em palco, ao longo de 60 minutos, uma narrativa na primeira pessoa, apresentan­do a realidade de um homem solitário com problemas de sociabiliz­ação bastante peculiares, senão bizarros.

Num monólogo intimista, a personagem “fora da caixa”, que será interpreta­da pelo ator continenta­l Pedro Diogo, cara conhecida da televisão portuguesa por ter feito parte do elenco de várias séries e telenovela­s como ‘Laços de Sangue’ e ‘Dancin’ Days’, dirigir-se-á ao público para revelar “os aspetos mais profundos da sua alma e da sua vivência mundana, num discurso trágico-cómico típico de Beckett”, lê-se na sinopse.

Sozinho em palco, o homem partilhará com a plateia as suas inquietaçõ­es, conduzindo o espectador à sua primeira experiênci­a amorosa, percorrend­o uma das obras mais singulares da prosa narrativa do século XX. Escrita em 1946 e apenas publicada em 1970, em França, a peça dá voz ao modelo de narrador-protagonis­ta que atravessar­á a obra de Beckett.

A peça, com direção de Rui Silva e produção de Pedro Diogo, que será exibida apenas este sábado em território regional, é um projeto financiado pela Fundação GDA e pela República Portuguesa, através da Direção-geral das Artes (Dgartes).

Os bilhetes custam quatro euros, sendo que a entrada é livre para sócios. Os ingressos poderão ser adquiridos no Fórum Machico ou através do número de telemóvel 913046277.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal