Jornal Madeira

Valorizar São Pedro

- Por David Spranger davidspran­ger@jm-madeira.pt

Manuel António Filipe tomou ontem posse como novo presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, num executivo que conta ainda com os vogais Rubina Barros, Raquel Castro, Daniel Menezes e Marco Dias. A lista recebeu 11 votos favoráveis e um contra, no universo da Assembleia de Freguesia. Registe-se ainda que São Pedro é uma freguesia que propicia um presidente a ‘meio tempo’, mas Manuel Filipe, que é presidente do IFCN, prescindiu dessa ‘regalia financeira’, passando-a a Daniel Menezes, pelo que será o vogal a utilizar esse estatuto. Não obstante Manuel Filipe assumir na plenitude as funções de presidente, com direitos e deveres.

Eleita foi já também a composição da Mesa da Assembleia de Freguesia, que terá Paulo Lobo como presidente e Helena Machado e Simplício Pestana como secretário­s, numa eleição que reuniu unanimidad­e. São ainda membros António Gomes, Lília Abreu, Jorge Santos, Nuno Agostinho, Aleixo Camacho, Micaela Ferreira, Luís Vasconcelo­s, Dorita Gonçalves, Duarte Sousa e Maria Ferraz, com um tangencial 7-6 do ´Funchal Sempre à Frente’ em relação à ‘Confiança’.

Emocionado, Manuel Filipe, que já integrou anteriores executivos e outras Assembleia­s de Freguesia de São Pedro, mas nunca como presidente, não escondeu o orgulho que o invade.

Com ‘casa cheia’ na sede da Junta de Freguesia de São Pedro, no essencial, reiterou o programa ambicioso que apresentou, “que será para cumprir na íntegra”, e aproveitou a presença de Pedro Calado, que esteve acompanhad­o de toda a sua equipa, para algumas reivindica­ções, embora ressalvand­o que “seriam desnecessá­rias, porque muito do que queremos fazer está também no seu programa”. A requalific­ação da zona de São João será um dos seus ‘pontos de honra’, mas garantiu também “mais limpeza e segurança nas veredas e becos”, “mais espaços verdes e sempre cuidados” e ainda “um parque canino”

Na freguesia da Madeira “que mais museus tem, há muito ainda para fazer, para torná-la mais apetecível para investir e para residir”, disse, assegurand­o que “os apoios sociais e as bolsas de estudantes são para manter, mas com muito critério”, bem como “atenções especiais aos mais idosos”, aqui dedicando especial ênfase.

“Eu a minha equipa estamos muito motivados para trabalhar e vamos aproveitar a enorme motivação do novo executivo camarário”, fechando a cerimónia com um caloroso abraço entre Manuel Filipe e Pedro Calado.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal