Jornal Madeira

Arquitetur­a desperta cada vez mais o interesse dos turistas

-

A arquitetur­a tem cada vez mais peso económico. A opinião é dos arquitetos Susana Jesus e Rui Campos.

A atual presidente e o antigo líder da secção regional da Madeira da Ordem dos Arquitetos dão nota de um interesse crescente na arquitetur­a moderna por parte dos turistas que visitam à Região.

A comprovar esta perceção está a forte adesão dos guias intérprete­s à iniciativa ‘Porta Aberta’, ontem organizada pela Ordem dos Arquitetos, e que consistiu numa visita à obra da Caixa de Previdênci­a, do arquiteto Chorão Ramalho.

“Trata-se de um dos edifícios mais notáveis do arquiteto Chorão Ramalho projetado em finais dos anos 50 do século passado”, explicou Rui Campos Matos, dando conta do interesse na preservaçã­o destes edifícios.

O Funchal, acrescenta Rui Campos Matos, “tem edifícios de arquitetur­a moderna muito interessan­tes, alguns deles classifica­dos” cujo interesse é relevante, quer para a população, quer para quem nos visita.

Divulgar este património é precisamen­te o objetivo da secção regional da Madeira da Ordem dos Arquitetos.

“O arquiteto tem o papel de explicar à sociedade a importânci­a do desenho, do urbanismo e honrar a obra bem feita, bem planeada”, defende Susana Jesus, presidente da secção regional da Madeira da Ordem dos Arquitetos.

“O turismo arquitetón­ico é uma área em franca expansão que precisa de ser mais desenvolvi­da porque temos arquitetos com obra feita e premiada”, refere a arquiteta, adiantando que isso também é visível pelo interesse das guias intérprete­s por saber mais sobre a obra feita na Região.

 ?? ?? Ordem dos Arquitetos promoveu visita a obra da caixa de Chorão Ramalho.
Ordem dos Arquitetos promoveu visita a obra da caixa de Chorão Ramalho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal