Jornal Madeira

134 casos de covid nos primeiros quinze dias

-

Até ao passado dia 10, foram administra­das na Região 386.154 vacinas. Na Madeira, 82% da população já tem a vacinação completa.

A Madeira contabiliz­ou, nestes primeiros quinze dias de outubro, 134 novos casos positivos de covid-19, menos de metade do valor reportado em igual período do mês passado (270).

Nas últimas 24 horas, foram registados cinco novos casos de infeção por SARS-COV-2 na Região, um dos quais importado da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Recorde-se que segundo o relatório sobre a curva epidémica divulgado esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), apenas os Açores (0,99) e a Madeira (0,86) registaram uma redução do Rt – que estima o número de casos secundário­s de infeção resultante­s de uma pessoa portadora do vírus – esta semana em relação ao relatório anterior.

O Centro, Lisboa e Vale do Tejo e o Alentejo apresentam um índice de transmissi­bilidade (Rt) do vírus SARS-COV-2 superior ao limiar de 1, um indicador que regista aumentos em todas as regiões de Portugal continenta­l.

Na Madeira, e de acordo com o boletim epidemioló­gico divulgado ontem pela Direção Regional de Saúde, há ainda 47 situações que se encontram em apreciação pelas autoridade­s de saúde, estando estas relacionad­as com viajantes identifica­dos no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenient­es dos vários postos de testagem da RAM.

Relativame­nte à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 241 pessoas estão a ser acompanhad­as pelas autoridade­s de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo. Já no que respeita à vigilância de viajantes, 37.685 pessoas estão também a ser acompanhad­as com recurso à aplicação Madeirasaf­e.

CS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal