Jornal Madeira

GOLEADA COM TIAGO TOMÁS EM EVIDÊNCIA

O jovem avançado do Sporting assinou um ‘bis’ que deu tranquilid­ade aos ‘leões’, que acabaram por matar o jogo na reta final da segunda parte.

-

CF Belenenses: Marcelo Valverde; João Oliveira, André Serra, Fábio Marinheiro e César Medina; José Pedro, Mauro Antunes e Rui

Pereira (Miguel Oliveira, 75’);

Rúben Araújo (Bruno Botas, 57’), David Brazão (Flavinho, 56’) e Clé (Herlander, 82’)

Treinador: Nuno Oliveira

Sporting: João Virgínia; Ricardo Esgaio, Feddal (Matheus Nunes, 75’) e Gonçalo Inácio (João Goulart, 82’); Gonçalo Esteves (Porro,

64’, Matheus Reis, 76’), Ugarte, Daniel Bragança e Vinagre; Pedro Gonçalves (Nuno Santos, 63’), Tiago Tomás e Jovane Cabral Treinador: Rúben Amorim

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto) Disciplina: Cartão amarelo para Rui Pereira (28’), João Virgínia (36’), João Oliveira (47’), Ugarte (57’), Porro (64’), André Frias (75’ e 78’). Cartão vermelho para André Frias (78’)

Golos: Tiago Tomás (2’ e 70’), Jovane (76’, pen.) e Nuno Santos (79’, pen.)

O Sporting tornou-se, ao final da noite de ontem, na terceira equipa a carimbar o passaporte para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal, depois de Famalicão e FC Porto, ao bater o Belenenses, no Restelo, por categórico­s 4-0.

Tiago Tomás foi a grande figura da noite, ao fazer o gosto ao pé em duas ocasiões. Os restantes golos tiveram a assinatura de Jovane Cabral e Nuno Santos, numa noite em que os azuis acabaram reduzidos a dez, por via da expulsão de André Frias.

O Sporting entrou em campo empenhado em resolver este jogo o mais rapidament­e possível e marcou volvidos apenas 90 segundos, por Tiago Tomás que empurrou para o fundo das redes, a passe de Rúben Vinagre.

Daí em diante, os leões assumiram o controlo do jogo, e, mesmo sem nunca colocar em prática um ritmo muito elevado, foram somando oportunida­des desperdiça­das atrás de oportunida­des desperdiça­das.

O leão demorou a ‘matar’ o jogo, mas viria a chegar ao golo ao minuto 68, por Tiago Tomás, que

Marcámos muito cedo e tivemos várias oportunida­des.

Controlámo­s sempre o jogo. Devíamos ter feito o segundo golo mais cedo. Mas a partir daí... O resultado é justo e agora é pensar no próximo jogo. Rúben Amorim,

tr do Sporting

fez o golo com um cabeceamen­to certeiro, com os leões a respirarem de alívio. Estava feito o 2-0, seguindo-se duas grandes penalidade­s de rajada, convertida­s por Jovane (77’) e Nuno Santos (80’), fechando o resultado final.

 ?? ?? A exibição de Tiago Tomás, assumindos­e como a figura do encontro, com um ‘bis’ numa vitória tranquila dos leões no Estádio do Restelo.
André Frias entrou ao minuto 74 e ainda conseguiu ser expulso. Depois de uma entrada dura sobre Porro, cometeu nova falta e levou o segundo amarelo.
O ‘bis’ de Tiago Tomás conferiu a tranquilid­ade, com um cabeceamen­to certeiro a alargar a vantagem para 2-0, surgindo depois mais dois golos na reta final.
A exibição de Tiago Tomás, assumindos­e como a figura do encontro, com um ‘bis’ numa vitória tranquila dos leões no Estádio do Restelo. André Frias entrou ao minuto 74 e ainda conseguiu ser expulso. Depois de uma entrada dura sobre Porro, cometeu nova falta e levou o segundo amarelo. O ‘bis’ de Tiago Tomás conferiu a tranquilid­ade, com um cabeceamen­to certeiro a alargar a vantagem para 2-0, surgindo depois mais dois golos na reta final.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal