Jornal Madeira

A CONFIANÇA, OS ‘CHIPS’, O ISOLAMENTO E NOVA EDIÇÃO DO JM DOMINGO

-

Cada partido da coligação Confiança segue o seu caminho na Assembleia Municipal do Funchal. O modelo já estava desenhado no acordo inicial, mas contraria o que aconteceu nos últimos dois mandatos. Assim, em vez do grupo municipal ‘Confiança’, haverá representa­ções de cada um dos cinco partidos, além da CDU, o Chega e a coligação PSD/CDS. Adivinham-se longas sessões, conforme antecipa o jornalista David Spranger.

Sobre ‘a crise dos chips’, a Paula Abreu recupera os atrasos no mercado automóvel e de outros veículos tecnologic­amente mais evoluídos e acrescenta a perspetiva de que equipament­os como telemóveis e vídeojogos podem faltar nas prendas do Natal deste ano. A crise é global e já afeta diferentes mercados também na Madeira.

O isolamento é a base de um interessan­te projeto que junta arte e a saúde mental. Como escreve a Catarina Gouveia, o trabalho pode ser visto a partir do dia 25. E promete.

Finalmente, as páginas centrais desta edição. Mais uma vez o Jornal reserva um curto mas intenso destacável para ser visto por toda a família. Lá vai encontrar as dicas do Marco Freitas sobre vinhos e vinhas; as descoberta­s tecnológic­as assinadas por Pedro Carvalho, as novidades do mercado automóvel resumidas por Flávio Matta e as habituais sugestões gastronómi­cas da Iolanda Chaves.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal