Jornal Madeira

“Largo da Fonte voltará a ser a nossa sala de visitas”

-

Idalina Silva, agora pela coligação PSD/CDS, tomou posse, ao início da tarde de ontem, para o seu terceiro e último mandato como presidente da Junta de Freguesia do Monte.

Acompanham Idalina Silva, no executivo da Junta de Freguesia, Agostinho Batista, Filipa Azevedo, Teodósio Faria e Elisabete Pinto, como vogais, numa lista que, de resto, transita do quadriénio anterior. A lista, no universo dos 13 membros da Assembleia de Freguesia, recebeu 11 votos favoráveis, um contra e um em branco. Também foi eleita a Mesa da Assembleia de Freguesia, que continuará a ser liderado por José Manuel Barradas, tendo como secretário­s Clara Gama e Francisco Gonçalves, que também transitam do anterior mandato.

Esta composição da Mesa recebeu 10 votos favoráveis e dois contra, contabiliz­ando-se ainda uma abstenção. Completam a Assembleia de Freguesia Marco Mendonça, Luísa Lopes, Gabriel Oliveira, Assunção Bacanhim, Rúben Oliveira, Omar Gama, Cristina Serrão, Cátia Viveiros, Marco Gouveia e João Paulo Ferreira, conferindo 8-5 favorável à coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ face à ‘Confiança’.

Nota para a renúncia de David Silva, inicialmen­te também eleito a 26 de setembro, sendo substituíd­o por Cristina Serrão. A cerimónia decorreu em pleno Largo da Fonte, sendo logo aí dado o mote para a intervençã­o da presidente.

Idalina Silva, que reuniu 3.286 votos equivalent­es a 52,95% da votação, disse, então, que “queremos recuperar a nossa sala de visitas”, lamentando o estado em que hoje está o Largo da Fonte, quando em comparação com 2013, quando a ‘Confiança’ chegou à Câmara do Funchal’ e consideran­do ser “ilustrativ­o” do mau trabalho que diz ter sido realizado no Monte, desde que o PSD deixou a autarquia.

E não tem dúvidas de que o novo executivo camarário, que esteve representa­do por Bruno Pereira e João Rodrigues, e ainda pelo novo presidente da Assembleia Municipal José Luís Nunes, também está imbuído desse espírito de recuperar aquele espaço “com acesso a todos em segurança”. Idalina diz que está tão “motivada como em 2013 e 2017, com a vantagem de que tenho ainda mais experiênci­a e... rugas”.

Naquilo que se propõe fazer, anunciou “um circuito de manutenção na zona do polidespor­tivo do Monte” bem como “tentar acesso aos automóveis em alguns becos e veredas”, aqui contando com a preciosa ajuda do executivo camarário. “Será tão bom trabalhar com executivo que sabe ouvir e com capacidade de concretiza­r”, relevou, antes de acrescenta­r “o alargament­o do Caminho dos Saltos”, em outra das obras que espera contar com a solidaried­ade da Câmara do Funchal.

No mais, Idalina Silva, que não se poupou nos agradecime­ntos à ‘sua’ população, e assegurou a continuida­de de alguns eventos, tais como o presépio comunitári­o, o mercadinho, a corrida do Caminho do Comboio e as celebraçõe­s relativas ao Imperador, entre outras que estão sobre a sua alçada direta. E ficou ainda a garantia da criação de “uma bolsa de estacionam­ento, no sítio do Miradouro, abaixo do hospital”.

DS

 ?? ?? Idalina Silva tomou posse para o seu último mandato no Monte.
Idalina Silva tomou posse para o seu último mandato no Monte.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal