Jornal Madeira

REPETIR O TRIUNFO DE 2011 NA ‘FEIRA’

O Nacional defronta hoje o Feirense, querendo repetir a passagem que alcançou em Santa Maria da Feira, no ano de 2011, data onde venceu por 0-1.

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

R. Vieira Baiano

F. Ramos

Witi

E. Suliman

I. Alhassan

B. Gomes TREINADOR: Rui Borges

A. Sousa

Jota

Camacho

OUTROS CONVOCADOS: Lista não divulgada.

CASTIGADOS: Nada a registar. LESIONADOS: Chaby, José Gomes, Kalindi, António Filipe, Vagner e Rui Correia.

O Nacional visita hoje o Feirense, em jogo da 3.ª eliminatór­ia da Taça de Portugal, querendo repetir o triunfo e consequent­e passagem alcançada em 2011, ano onde os madeirense­s encontrara­m o Feirense, em Santa Maria da Feira, vencendo por 0-1. O jogo era, curiosamen­te, referente também à 3.ª eliminatór­ia, onde o Nacional venceu, com um golo solitário do croata Todorović, ao minuto 7.

Uma década depois, as duas equipas voltam a encontrar-se na ‘Feira’, em jogos a contar para a Taça de Portugal. Na última vez, em 2011, a eliminatór­ia foi favorável para o Nacional. No histórico de duelos em Santa Maria da Feira, para a Taça, o Feirense soma também um triunfo por 2-1 diante dos madeirense­s, no já longínquo ano de 1977.

O histórico é por isso equilibrad­o, com os madeirense­s a enfrentare­m o encontro com ambição, com o novo treinador Rui Borges a querer consolidar processos na equipa.

A equipa surge moralizada com a mudança a nível técnico, pois desde a entrada de Rui Borges, o conjunto madeirense ainda não perdeu, somando dois triunfos e um empate.

O encontro de estreia de Rui Borges foi precisamen­te na Taça de Portugal, onde na segunda eliminatór­ia o Nacional eliminou o Vinhais, por 3-0. Seguiu-se o triunfo por 3-0 frente ao Trofense e o empate recente diante do Covilhã (1-1).

Agora, diante do líder da II Liga, o Nacional enfrenta uma eliminatór­ia exigente, fora de casa, mas enfrenta-a com ambição, conforme referiu Rui Borges na antevisão da partida, onde prometeu uma equipa “focada e competitiv­a” para surpreende­r o Feirense no seu reduto.

Recorde-se ainda que o Feirense afastou o Vila Meã na 2.ª eliminatór­ia, vencendo por 1-5, enquanto o Nacional eliminou o Vinhais. Agora, as duas equipas, do mesmo escalão, tiram teimas hoje, a partir das 15

horas.

 ?? ?? Rui Borges tenta manter hoje a invencibil­idade no comando do Nacional, em Santa Maria da Feira.
Rui Borges tenta manter hoje a invencibil­idade no comando do Nacional, em Santa Maria da Feira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal