Jornal Madeira

DUELO PARA DESEMPATAR COM RESPONSABI­LIDADE

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt Canal 11

Marítimo e Varzim vão enfrentar-se hoje pela 23.ª vez e com a curiosidad­e de que a vitória de qualquer uma das equipas significar­á um desempate no historial de duelos entre estes dois históricos emblemas do futebol português.

A formação nortenha já não convive com a elite do futebol luso desde a temporada 2002/03, quando foi relegada para o segundo escalão. Nessa época, em jogos para a então designada Superliga, foram registados os dois últimos jogos entre os ‘leões das ilhas’ e os ‘lobos do mar’, tendo os verde-rubros vencido no Funchal por 2-0, e claudicado na Póvoa por 4-1.

O historial de confrontos entre as duas equipas revela um equilíbrio perfeito e simples de explicar. Em 22 jogos, são nove vitórias para cada emblema (8 em jogos para a I Liga e 1 na II Divisão), tendo os restantes encontros terminado com empates.

No que diz respeito aos 11 jogos disputados na Póvoa, os verde-rubros apenas venceram dois embates dos (1997/98 e 2001/02),

Zainadine C. Winck

I. Rossi

A. Vidigal

M. Silva

L. Andrade

China P. Pelágio B. Xadas

Ricardinho

TREINADOR: Julio Velázquez

V. Costa

OUTROS CONVOCADOS: Lista não divulgada

CASTIGADOS: Nada a registar LESIONADOS: Joel Tagueu.

tendo averbado um empate e sido derrotados nas oito deslocaçõe­s.

O duelo deste domingo será o primeiro a contar para a Taça de Portugal. Julio Velázquez prometeu um Marítimo com “vontade de vencer” na visita ao Varzim, e apesar de perspetiva­r um jogo difícil, a formação insular vai entrar em campo com uma responsabi­lidade acrescida para alcançar tal desiderato.

A paragem competitiv­a permitiu à equipa realizar um “trabalho extraordin­ário", segundo explicou o treinador espanhol na antevisão feita ao jogo, na passada sexta-feira, e tendo por base esta afirmação, sócios e adeptos esperam ver melhorias, sobretudo no setor ofensivo.

A paragem competitiv­a permitiu à equipa realizar um “trabalho extraordin­ário", segundo explicou o treinador espanhol na antevisão feita ao jogo, na passada sexta-feira, e tendo por base esta afirmação, sócios e adeptos esperam ver melhorias, sobretudo no setor ofensivo. O Marítimo, recorde-se, ainda não venceu em casa esta época para a Liga Portugal (único triunfo foi conseguido em casa do Belenenses SAD) e encontra-se no pódio dos piores ataques do campeonato, com seis golos marcados em oito jogos.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal