Jornal Madeira

TROFENSE 1 BENFICA 1*

-

Estádio do CD Trofense, na Trofa

Trofense: Rodrigo Moura, Lionn (Bruno Moreira, 68), João Faria, Caio Marcelo (Simão Martins, 96), João Paulo, Tiago André (Andrézinho, 101), Matheus Índio, Vasco Rocha, Bruno Almeida (Rodrigo Ferreira, 96), Luiz Pachu (Keffel, 96) e Diedhiou (Achouri, 06).

Treinador: Rui Duarte.

Benfica: Hélton Leite, Gilberto, André Almeida, Vertonghen, Morato, Gil Dias (Lázaro, 30 (Ferro, 50), Meité (Weigl, 62), Taarabt (João Mário, 62), Pizzi (Radonjic, 91), Everton e Gonçalo Ramos (Yaremchuk, 62).

Treinador: Jorge Jesus.

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

Disciplina: cartão amarelo para Meité (24), Lázaro (50), João Faria (90+3), Gilberto (90+7), João Paulo (102), Jorge Jesus (105), Everton (110), Hélton

Leite (111) e Radonjic (120+2). Cartão vermelho direto para Rui Duarte (94).

Golos: Everton (22), Luiz Pachu (80), André Almeida (94).

* 1-2 Após prolongame­nto

Os comandados por Rui Duarte começaram melhor e ficaram perto de chegar à vantagem numa atrapalhaç­ão entre Meité e Hélton Leite, resolvida por Morato, e o recém-entrado

Elias Achouri – que rendeu o lesionado Diedhiou – ainda introduziu a bola na baliza, mas o tento foi anulado por fora de jogo.

O melhor momento dos ‘caseiros’ fez soar o alarme das ‘águias’ e, já depois de uma boa defesa de Rodrigo Moura a remate de Everton, o brasileiro encontrou espaço fora da área e ‘disparou’ entre dois defesas batendo o guarda-redes, que ainda tocou no esférico.

O golo serenou os ânimos de Jorge Jesus - obrigado a colocar Lázaro para o lugar do lesionado Gil Dias - e os benfiquist­as somaram oportunida­des para aumentar até ao descanso: primeiro João Paulo evitou o golo de Vertonghen e, pouco depois, um remate de Taarabt desviou num adversário, mas Rodrigo Moura, aparenteme­nte fora do lance, levantou os

Estas duas semanas sem competição, com jogadores fora da equipa, notou-se hoje [ontem]. A equipa deixou de estar focada. O Trofense também teve mérito. Esteve bem defensivam­ente e ainda conseguiu fazer um golo. Jorge Jesus,

pés e fez a defesa da noite.

No regresso dos balneários, Gonçalo Ramos ficou a centímetro­s de desviar o cruzamento de Pizzi, Lázaro ressentiu-se da lesão e foi rendido por Ferro, e, na resposta, Elias

Achouri correu desde o meio-campo ofensivo, ‘torceu’ Ferro e rematou perto do poste.

Insatisfei­to, Jorge Jesus lançou os habituais titulares João Mário, Weigl e Yaremchuk para a última meia hora da partida e, logo de seguida, Lionn afastou o esférico em cima da linha de golo, negando o ‘bis’ de Everton.

As preocupaçõ­es do técnico benfiquist­a viriam a adensar-se, já que a 10 minutos do fim, Tiago André cruzou em balão para a área e, mais alto que os defesas, Luiz Pachu saltou e cabeceou em arco, apanhando Hélton Leite em contrapé, sem hipóteses para o ‘guardião’.

Everton ainda tentou evitar o prolongame­nto, mas foi negado por uma defesa segura de Rodrigo Moura e, já no prolongame­nto, um grande passe de Julian Weigl isolou André Almeida que atirou colocado para o fundo das redes, devolvendo a vantagem aos ‘encarnados’, um golo que gerou protestos no banco trofense e levou à expulsão de Rui Duarte.

O atual 14.º classifica­do da II Liga ainda tentou responder nos minutos que faltavam, mas a experiênci­a das ‘águias’ e algumas debilidade­s físicas foram colocando água na fervura e baixando o ritmo de jogo até ao apito final.

Tr. do Benfica

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal