Jornal Madeira

Cláudia Aguiar apoia Paulo Rangel

- Por Miguel Silva msilva@jm-madeira.pt

A eurodeputa­da social-democrata madeirense consta da lista de apoiantes de Paulo Rangel para a liderança nacional do PSD.

Será uma das primeiras pessoas da Madeira a integrar formalment­e uma lista de apoio a Paulo Rangel como candidato à liderança nacional do PSD contra Rui Rio. O nome de Cláudia Monteiro de Aguiar consta de uma lista anteontem divulgada no jornal Público.

Nessa lista estão outros nomes conhecidos como António Nogueira Leite, os açorianos Berta Cabral e

Carlos Costa Neves, Francisco José Viegas, Maria Luís Albuquerqu­e, Paula Teixeira da Cruz, entre outros.

Todos subscrever­am um artigo de opinião, em jeito de manifesto, com uma visão bastante crítica para a direção de Rui Rio e rasgados elogios ao perfil profission­al e cívico de Paulo Rangel.

O manifesto oferece aos militantes do PSD dois caminhos: manter tudo como está, com uma alegada oposição frágil ao PS de António Costa, ou ajudar Rangel a unir e fazer crescer o PSD. “Nós não temos dúvidas do que é melhor para Portugal”, concluem os cerca de 30 subscritor­es do artigo anteontem publicado no Público.

Não é de agora que a eurodeputa­da madeirense se mostra contra Rui Rio. No ano passado, em abril, Cláudia sentiu necessidad­e de usar as redes sociais para escrever que se sentia envergonha­da com o que dissera Rio num programa de televisão conduzido por Ricardo Araújo Pereira. Nessa entrevista, Rio referiu-se aos críticos internos no PSD como um vírus. E Cláudia reagiu indignada. “Este último episódio foi deplorável. Senti-me envergonha­da com o deputado Rui Rio”, escreveu.

Já antes, no congresso de 2019, a eurodeputa­da madeirense eleita pelo PSD apoiou a candidatur­a de Luís Montenegro à direção nacional do partido.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal