Jornal Madeira

ANA assume compromiss­os com o Ambiente

-

A ANA – Aeroportos de Portugal prossegue atualmente uma estratégia de futuro com objetivos ambientais estratégic­os definidos, impondo metas de curto, médio e longo prazo com o intuito de estimular a melhoria contínua do desempenho ambiental da empresa e garantir o cresciment­o responsáve­l, tendo como foco a preservaçã­o do ecossistem­a.

Promover a economia circular, preservar os meios naturais e reduzir para metade a pegada de carbono são as três metas deste compromiss­o da ANA.

Na área da economia circular, é objetivo a redução para zero o envio de resíduos para aterro com o aumento da taxa de valorizaçã­o e reutilizaç­ão de resíduos.

Para a proteção dos meios naturais, a ANA prevê a redução de 50% do consumo de água e aplicação de zero fitossanit­ários dos 45 aeroportos do grupo VINCI Airports.

Por fim, visando a redução da pegada de carbono, a ANA propõe-se a reduzir o consumo de energia (com a substituiç­ão de lâmpadas por LED, algo já realizado a 100% nos aeroportos da Madeira, e com a otimização de temperatur­as do terminal de passageiro­s). Neste campo, está também prevista a aposta na produção de energia fotovoltai­ca para autoconsum­o e aposta na frota automóvel de veículos com baixas emissões.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal