Jornal Madeira

VITÓRIA JUSTA COM DIREITO A LIDERANÇA

O Marítimo recebeu ontem o Loures e venceu por 3-1, estando no topo da classifica­ção da II divisão nacional de juniores, com 18 pontos somados.

- Por Walter Faria desporto@jm-madeira.pt

O Marítimo venceu ontem o Loures por 1-3, com o resultado a poder ser ainda mais amplo, não fosse algum desacerto ofensivo da parte dos madeirense­s, na partida da 7.ª jornada da II divisão nacional de juniores.

No entanto, uma entrada receosa permitia ao adversário adiantar-se num contra-ataque muito bem sucedido. Depois deu-se a reação por volta dos 25' e domínio até final dos madeirense­s, consumando-se numa reviravolt­a com dois golos de grande execução técnica da autoria de Dani Silva e Guilherme Alves.

O ‘tento’ dos visitantes surgiu num contra-ataque em que Rodrigo Jardim foi obrigado a travar o avançado lisboeta em plena grande área para grande penalidade. Rafael Carvalho não hesitou e converteu o castigo máximo, abrindo o marcador.

Os verde-rubros assumiram por volta dos 25 minutos o domínio total do encontro e chegaram à liderança do marcador. Dani Silva de livre, fez o empate e um pouco antes do intervalo após um corte incompleto Guilherme Alves encheu o pé e fez um remate ao ângulo vitorioso. Na segunda parte os madeirense­s entraram melhor e explanaram todo o seu potencial futebolíst­ico, chegando ao terceiro golo.

Uma excelente jogada de Guilherme Alves serviu Bernardo Gomes que rematou com êxito, estabelece­ndo o marcador final.

A partir desse momento os maritimist­as deram-se ao luxo de desperdiça­r diversas oportunida­des de golo. A vitória é justa mas escassa para tanto domínio, podendo ser mesmo materializ­ada por números mais expressivo­s, não fosse a ineficácia em alguns momentos da ‘turma’ verde-rubra. Ainda assim, a equipa continua em bom momento, terminando a jornada mesmo no topo da classifica­ção geral, liderando a mesma com 18 pontos, os mesmos do Torreense.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal