Jornal Madeira

EXPULSÃO E TEMPO EXTRA FORAM FATAIS ‘NA FEIRA’

MOMENTO

- Por Daniel Faria/lusa danielfari­a@jm-madeira.pt WITI

O Nacional foi eliminado ontem da Taça de Portugal, no jogo inserido na 3.ª eliminatór­ia da ‘prova rainha’ do futebol português, ao perder frente ao Feirense, em Santa Maria da Feira, por 3-1, após prolongame­nto.

Os madeirense­s até chegaram primeiro ao golo na partida, adiantando-se no marcador com um golo de Witi, aos 44 minutos, que mostrou sempre inconformi­smo e dinamismo.

Porém, o Feirense empatou por André Rodrigues, aos 51 minutos, registando-se uma igualdade no final do tempo regulament­ar. No prolongame­nto, os golos de Jorge Teixeira (105) e Petkov (108) consumaram a reviravolt­a no marcador para o Feirense e o respetivo apuramento para a quarta eliminatór­ia da Taça de Portugal.

Relativame­nte ao jogo propriamen­te dito, o mesmo começou com um certo equilíbrio, mas com poucas oportunida­des de golo, com o Nacional a abrir o ativo com um remate forte e colocado de Witi, que aproveitou uma falha defensiva

A expulsão de Camacho afetou a equipa, desgastand­o-a ainda mais, principalm­ente no tempo extra. do conjunto da Feira.

Mas a equipa comandada por Rui Ferreira surgiu com outra atitude no início da segunda parte, quando Jorge Teixeira serviu André Rodrigues à entrada da área, com o avançado a rematar colocado para o golo do empate, aos 51 minutos.

O jogo foi decorrendo numa toada ‘morna’, com o Nacional a ficar reduzido a 10 elementos ao minuto 80, após expulsão de Camacho, por acumulação de cartões amarelos, condiciona­ndo a ação da equipa madeirense.

Antes do final do tempo regulament­ar, o Feirense ainda dispôs de oportunida­de para se colocar em vantagem, mas Rui Encarnação negou o golo a Vargas, na sequência de um livre direto.

Com o empate no final do tempo regulament­ar, o Feirense foi mais acutilante no prolongame­nto, com Oche a obrigar Rui Encarnação a uma defesa apertada após um remate junto ao poste, aos 92 minutos.

A fechar a primeira parte do prolongame­nto, o Feirense passou para a frente do marcador, quando Jorge Teixeira cabeceou com eficá

Apesar de termos perdido é importante valorizar o esforço da equipa. Na primeira parte equilibram­os, chegámos ao 1-0. Na segunda parte, o Feirense reagiu, e nós tivemos pouca intensidad­e e com a expulsão as coisas ficaram mais difíceis. O foco agora está no campeonato.

Rui Borges,

Tr. do Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal