Jornal Madeira

POSSE NA JUNTA Sé manterá política de proximidad­e

-

Luís Sousa voltou ontem a ser empossado na presidênci­a da Junta de Freguesia da Sé, juntamente com os restantes membros que compõem os órgãos locais.

O presidente reeleito promete continuar a privilegia­r o contacto de “proximidad­e” com a população, uma ação que resulta numa aprendizag­em recíproca, segundo disse ontem ao JM, no final da cerimónia de tomada de posse, na sede da Junta de Freguesia.

Apesar de a freguesia da Sé ser talvez a mais central da cidade, alguns dos seus fregueses vivem com dificuldad­es económicas. A Junta tem, neste momento, 70 famílias sinalizada­s. Não são apenas as pessoas mais pobres, mas também algumas da classe média que, na pandemia, ou viram os seus salários serem reduzidos ou mesmo perderam o emprego.

“Nós não damos tudo. Nós ajudamos, por exemplo, numa alimentaçã­o, ou sensibiliz­ando a Câmara ou o Governo para os casos mais fragilizad­os, e para isso estamos atentos aos pequenos sinais”, disse.

As medidas acabam por ser temporária­s, porque as famílias vão recuperand­o os seus rendimento­s e deixam de precisar de ajuda – acrescento­u.

AP

 ?? ?? Luís Sousa voltou a ser empossado na Junta da Sé.
Luís Sousa voltou a ser empossado na Junta da Sé.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal