Jornal Madeira

Polícias na hora de folga prendem ladrão

- Por Edna Baptista edna.baptista@jm-madeira.pt

Um grupo de polícias do Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no passado dia 14 de outubro, um homem, de 32 anos, desemprega­do, depois de este ter furtado um telemóvel, no Funchal.

Segundo informou a PSP, numa nota enviada à redação, o indivíduo procedeu ao roubo do dispositiv­o móvel, tendo depois iniciado uma fuga com início junto à Câmara Municipal do Funchal.

“O lesado encontrava-se sentado, nas traseiras dos Paços do Concelho, no cruzamento da Rua 5 de Outubro com a Rua do Marques do Funchal, quando por meio de astúcia o suspeito lhe retirou o telemóvel e iniciou fuga apeada”, explica o Comando Regional, que mais informa que o infrator só parou na Rua da Queimada de Baixo.

“É então que cinco polícias deste Comando Regional, que se encontrava­m na sua hora de folga, a almoçar num estabeleci­mento comercial ali próximo, se apercebem que um indivíduo era perseguido por um vigilante, e de forma abnegada e diligente iniciaram perseguiçã­o ao suspeito, vindo a intercetá-lo na Rua da Queimada de Baixo”, acrescenta a mesma nota.

A ação destes profission­ais permitiu travar o indivíduo e recuperar o objeto furtado. Entretanto, o infrator em questão já foi notificado para comparecer perante o Tribunal no dia seguinte, tendo o processo transitado para inquérito.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal