Jornal Madeira

FERREIRA E HONZAKOVA VENCEM EM SÃO VICENTE

- Por Luís Viveiros luis.costa@jm-madeira.pt

A área urbana da freguesia de Ponta Delgada recebeu, no passado fim de semana, a prova ‘Orientação São Vicente 2021’, uma prova organizada pelo Clube Aventura da Madeira (CA Madeira), que encerrou o Circuito Urbano da Madeira 2021, e coroou Dana Honzakava e Filipe Ferreira como vencedores.

Destaque para a vitória de Filipe Ferreira, do CA Madeira, que bateu toda a concorrênc­ia no escalão sénior masculino, concluindo o percurso em 31m21s. Seguido de Nelson Baroca, também do CA Madeira, com 33m19s e na terceira posição, fechando o pódio Fábio Pereira, do CM Funchal, com 34m51s.

Dana Honzakova, do CM Funchal, confirmou o favoritism­o, vencendo a prova de 3,1km Orientação no escalão sénior feminino, em 31m19s. Sofia Inácio, também do CM Funchal, foi segunda classifica­da com 37m35s e Cláudia Soares, do CA Madeira, ficou na terceira posição com o tempo de 43m07s.

No que diz respeito aos escalões jovens, destaque para as vitórias de Tomás Veloza, do GD Estreito, nos infantis, Afonso Paulos e Leonor Soares, também do GD Estreito, nos jovens 1, e Inês Soares e João Vieira, do GD Estreito, nos jovens 2.

Esta competição contou com a representa­ção de oito clubes e ainda um significat­ivo número de interessad­os que participar­am nos percursos abertos de iniciação à modalidade. A organizaçã­o da prova disponibil­izou 6 percursos com diferentes níveis de dificuldad­e, desde os 1.300 metros para o escalão escolas até aos 4.000 metros para o percurso mais exigente, cumprido pelos seniores masculinos e veteranos masculinos 1.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal