Jornal Madeira

A festa do futebol

-

A Taça de Portugal, para além de ser um troféu com aproximada­mente 20 kg, “trabalhado em prata cinzelada e ricamente ornamentad­a em estilo manuelino, com a Cruz de Cristo, esferas armilares, brasões e caravelas, assente numa base de madeira onde anualmente são inscritos em placas de prata os nomes dos vencedores”, é, acima de tudo, a prova rainha do futebol português. Participam 154 clubes, uns conseguem ultrapassa­r eliminatór­ias e outros ficam pelo caminho, mas todos dão o seu melhor e querem chegar o mais longe possível nesta festa do futebol!

Já são conhecidas as 32 equipas qualificad­as para a 4. ª eliminatór­ia da Taça de Portugal Placard e o Sporting é uma delas! O Sporting venceu o ‘Os

Belenenses’ por 4-0, num jogo em que se recuperou um dos maiores clássicos lisboetas! Foi muito bom voltar a ver o meu Sporting a jogar no lindo e emblemátic­o ‘Estádio do Restelo’. O Sporting foi um justo vencedor, apesar da boa réplica do adversário. Ainda assim, foi preciso esperar até ao 67’ para o Sporting fazer o 2-0 e assim garantir mais algum conforto no resultado. A partir de então, tudo se tornou mais fácil para nós. O sorteio da 4. ª eliminatór­ia da Taça de Portugal Placard será realizado na próxima quinta- feira, às 17h00, na Cidade do Futebol.

Apenas um poderá vencer a final que está marcada para o dia 22 de maio, no Estádio Nacional! Que seja o Sporting Clube de Portugal!

 ?? ?? "AMOR À CAMISOLA"
Técnico superior
"AMOR À CAMISOLA" Técnico superior
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal