Jornal Madeira

À lei da bala

-

A história da Taça de Portugal e o seu percurso já são longos, é a segunda prova mais importante do calendário do futebol português e esta terceira eliminatór­ia teve um pouco de tudo: goleadas e golaços, 'tomba-gigantes', expulsões, arbitragen­s controvers­as e até golos em fora-de-jogo.

O Porto goleou o Sintrense por 5-0 e avança para a próxima ronda. O Sérgio Oliveira foi um dos destaques dos azuis e brancos ao bisar no encontro, o Evanilson fez o mesmo, o Toni Martínez fechou a contagem pouco depois. Com seriedade, tudo certo.

O Arouca, o Marítimo e o Boavista foram eliminados da prova pelo Leça do Campeonato de Portugal, pelo Varzim e pelo Rio Ave, respetivam­ente. O estatuto de primodivis­ionário não garante vitórias em jogos fáceis e outras equipas ainda bateram o pé a clubes de divisão superior, mas no final imperou a lei do mais forte ou a lei do apito tendencios­o. Ai Jesus!

A manchar estes dias de festa da prova rainha, ou à procura de algum protagonis­mo, o jogo entre o Olímpico do Montijo e o Vitória de Setúbal B, a contar para a primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal, ficou marcado por cenas de pancadaria em campo entre adeptos e jogadores e por tiros disparados pela polícia para acabar com as agressões. A verdadeira festa do futebol é realmente feita nas bancadas, um excesso de entusiasmo.

Atenção virada agora para a Liga dos Campeões, prova em que os dragões vão receber o Milão, no Estádio do Dragão. É para ganhar!

 ?? ??
 ?? ?? Médico Dentista
Médico Dentista
 ?? ?? A VENCER DESDE 1893
A VENCER DESDE 1893

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal