Jornal Madeira

Marco Gonçalves conta com a ajuda da Câmara

-

A tomada de posse do novo executivo da Junta de Freguesia de São Martinho, que ao fim de oito anos muda de ‘mãos’, do PS para a coligação PSD/CDS, teve casa cheia e ainda algum fervilhar da ‘batalha’ eleitoral.

Marco Gonçalves, o novo presidente da Junta, prometeu “elevar São Martinho ao patamar que merece, sempre de porta aberta”. O social-democrata declarou que quer ir além do material, apostando também na dimensão social.

Com Pedro Calado na primeira fila e alguns membros do Executivo regional no salão, o novo autarca sublinhou que trabalhará em rede com a Câmara Municipal do Funchal e com o Governo Regional.

Na votação para o executivo, com 10 votos a favor e 9 contra, a cerimónia ficou marcada por uma declaração de voto do PS, lida por Cátia Pestana.

Os socialista­s apontaram “a falta de preparação” de Marco Gonçalves por “em cima da hora da assembleia” ter feito uma alteração na lista por forma a cumprir a lei da paridade. A resposta aos socialista­s foi dada pelo eleito Rómulo Coelho (do PSD), que disse não haver qualquer ilegalidad­e e acusou o PS de mau perder.

 ?? ?? Marco Gonçalves e Duarte Caldeira contaram os votos.
Marco Gonçalves e Duarte Caldeira contaram os votos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal