Jornal Madeira

Acidentes na via rápida acionam bombeiros e EMIR

- Por Marco Milho mmilho@jm-madeira.pt

Um choque em cadeia, ocorrido ontem ao final da tarde, que envolveu pelo menos três automóveis, provocou fortes constrangi­mentos na circulação rodoviária em plena via rápida. Pelo menos três pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu no sentido Caniço-funchal, aproximada­mente pelas 18h30, pouco antes da saída da Boa Nova, mobilizand­o três ambulância­s e um veículo de apoio dos bombeiros, bem como viaturas da Polícia de Segurança Pública e EMIR.

Cerca de uma hora após o acidente, as filas de trânsito ainda se estendiam por vários quilómetro­s, até à zona do nó da Cancela.

Condutor sofreu despiste

Os Bombeiros Voluntário­s Madeirense­s foram ontem acionados, pelas 8 horas, para socorrer uma vítima de um despiste ocorrido na via rápida, na zona da Cancela. O acidente ocorreu ao quilómetro 23 da via rápida, no sentido Funchal – Santa Cruz, logo após a saída para o Garajau.

A corporação socorreu no local um indivíduo do sexo masculino, com idade na casa dos 30 anos, que alegadamen­te estaria a sofrer um ataque epilético. O serviço foi acompanhad­o pela EMIR e a vítima foi estabiliza­da e transporta­da para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Recorde-se que, de acordo com o balanço semanal divulgado pela Vialitoral, entidade concession­ária da via rápida, foram registados, durante a semana passada, 10 acidentes nesta via reservada, dos quais resultaram dois feridos ligeiros e danos materiais.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal