Jornal Madeira

Turismo atinge em 2023 números anteriores à pandemia

Secretária de Estado espera que o setor regresse em 2023 aos valores que faturou em 2019.

-

A secretária de Estado do Turismo de Portugal, Rita Marques, afirmou ontem em Madrid que o Governo espera que o setor regresse em 2023 aos valores que faturou em 2019, antes da pandemia de covid-19.

“Em minha opinião, 2023 será um ano muito importante, pois acredito que seja o ano em que recuperare­mos integralme­nte da quebra de procura causada por esta pandemia”, disse Rita Marques numa mesa redonda em que participou com o seu homólogo espanhol, Fernando Valdés, para debater a colaboraçã­o transfront­eiriça em termos de políticas de turismo.

Os dois governante­s defenderam que os países ibéricos devem trabalhar em conjunto na atração dos turistas estrangeir­os.

“Estamos numa posição privilegia­da para mostrar que o mercado turístico ibérico pode ser trabalhado em conjunto”, afirmou Rita Marques, acrescenta­ndo que esse trabalho coordenado entre os dois países já era feito antes da pandemia.

A secretária de Estado portuguesa recordou que em 2017 foi definida "uma nova agenda” para o turismo nacional e que depois da pandemia essa estratégia “continua atual”.

 ?? ?? Sinergias podem aumentar o fluxo de turistas na Península Ibérica”, defende Rita Marques.
Sinergias podem aumentar o fluxo de turistas na Península Ibérica”, defende Rita Marques.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal