Jornal Madeira

Portugal entre os países com menor aumento dos gastos com pensões até 2060

-

A Organizaçã­o para a Cooperação e Desenvolvi­mento Económico coloca Portugal no grupo de países que, em princípio, têm condições para registar um menor aumento dos gastos públicos com pensões até 2060, depois do aumento da idade da reforma. Num relatório divulgado esta terça-feira, a OCDE considera que Portugal, a par de outros países que têm legislação para aumentar a idade da reforma, tem aumentos projetados com gastos com pensões mais reduzidos, apesar do aumento da esperança média de vida.

Preços da produção industrial aumentam devido aos custos energético­s

A taxa de variação do Índice de Preços na Produção Industrial aumentou 13,3% em setembro, quando comparado com o mesmo período do ano passado, isto depois de ter sido registada uma subida de 11% em agosto e de 10,1% em julho, de acordo com os dados divulgados esta terçafeira pelo INE. Se for retirado o peso da energia, os preços da produção industrial teriam aumentado 7,7% em setembro e 7% em agosto.

Consumo de combustíve­is aumentou 10,46% em setembro

O consumo de combustíve­is aumentou 10,46% em setembro, num “contexto de progressiv­a normalizaç­ão” do país e da economia, como refere a Entidade Nacional para o Setor Energético num comunicado divulgado esta semana.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal