Jornal Madeira

FREITAS CONTINUA À FRENTE DO BAIRRO DA ARGENTINA

Depois de assumir o primeiro mandato em 2018, Marco Freitas foi reeleito para presidir o clube de Câmara de Lobos.

- Por Luís Viveiros luis.costa@jm-madeira.pt

Marco Freitas tomou posse, na passada segunda-feira, como presidente da direção da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa do Bairro da Argentina, passados três anos desde o início do primeiro mandato.

“Hoje [segunda-feira], passados 3 anos desde a tomada de posse do 1.º mandato, em 2018, esta é uma coletivida­de com apenas um terço do passivo que tinha há cinco anos”, começou por referir o presidente do Bairro da Argentina eleito para o novo mandato. Marco Freitas aproveitou a oportunida­de e o voto de confiança para prometer “mais no plano desportivo”, apesar de admitir que ao nível financeiro o clube vive constantem­ente “apenas com a ‘cabeça fora-de-água’”.

“Queremos mais, queremos muito mais no plano desportivo. Este mandato terá de ser marcado por êxitos desportivo­s nas equipas principais da coletivida­de. Queremos voltar a ocupar os lugares de sempre, ou seja, o tão almejado regresso da equipa de futebol sénior ao principal escalão do futebol regional, a efetivação da subida da equipa feminina em sub-19 à I Divisão Nacional e o regresso da nossa equipa de futsal sénior aos nacionais”.

No que diz respeito às finanças, Marco Freitas reclama mais apoios por parte do erário público, pois, segundo o mesmo, “passados sensivelme­nte dois anos das paragens na competição desportiva e na vida de todos nós, os danos são mais do que muitos, sejam estes sociais, desportivo­s, financeiro­s”. “A ADCR Bairro da Argentina aufere nos dias de hoje do erário público cinco a seis vezes menos do que há 10 anos, contudo, as despesas são cada vez mais elevadas e vivemos constantem­ente apenas com a ‘cabeça fora-de-água’”, disse.

Deixando o aviso que “não obstante deste tremendo esforço financeiro do Governo Regional, há que igualmente referir que este só por si não chega. Este ‘penso rápido’ não vai estancar para sempre a ferida financeira criada nas coletivida­des por via da pandemia”. Marco Freitas fez ainda um apelo ao diretor regional do Desporto, David Gomes, nomeadamen­te no que toca aos transporte­s: “aqui falo num apoio à renovação de frotas logísticas das coletivida­des, porque como tão bem sabe, estas são já velhas e parcas e as coletivida­des não detêm capacidade financeira para a renovação das mesmas”.

Marco Freitas apontou ainda que o seu mandato será marcado por “trabalho, esforço, dedicação e perseveran­ça”.

A formação do Santacruze­nse apresentou nas suas redes sociais o seu plantel para a temporada 2021/22, com destaque para várias renovações e algumas ‘caras novas’ na formação do concelho de Santa Cruz, que atua no segundo escalão do campeonato regional.

Começando pelo setor defensivo, o Santacruze­nse anunciou Pedro Vieira e Hilário para a posição de guarda-redes, assim como os defesas Nuno Roberto, Nuno Zacarias, Mimi, Ignacio, João Paulo e Dany. Para o setor intermediá­rio, a formação ‘verde-preta’ comunicou as renovações de Pedro Pita, Zé Pedro e Joãozinho, que irão fazer companhia aos atacantes Igor, Filipe Jorge, James e Júlio.

É importante destacar que o Campeonato Regional 1.ª Divisão inicia-se no sábado, à semelhança da Divisão de Honra, com o Santacruze­nse a receber a ADCR Bairro da Argentina, num jogo com o apito inicial marcado para as 16h00, no Complexo Desportivo Bráulio França, em Santa Cruz.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal