Jornal Madeira

RUI ENCARNAÇÃO: “FOI UM SONHO TORNADO REALIDADE”

-

Rui Encarnação tem sido um dos homens do momento no Nacional. Depois da estreia há pouco mais de uma semana perante o Sp. Covilhã, tornando-se no primeiro madeirense a defender as redes alvinegras no século XXI, o camisola 12 cumpriu o segundo jogo no passado domingo frente ao Feirense, a contar para a 3.ª eliminatór­ia da Taça de Portugal.

Em conferênci­a de imprensa, o guarda-redes confessou que está a desfrutar do momento, esperando continuar se assim o treinador o entender. “Foi um sonho tornado realidade. Era algo que estava a procurar há muito tempo: estrear-me pelo Nacional, que é o clube que eu gosto”, assumiu Rui

Encarnação, de 23 anos. Após um longo compasso de espera pela estreia, o madeirense agradeceu os elogios do técnico Rui Borges que, segundo o jogador, passou “bastante confiança”, tal como o plantel nacionalis­ta, deixando-o à “vontade” para um momento de capital importânci­a.

Quando questionad­o sobre se conseguiu dormir na noite anterior ao primeiro jogo, Rui Encarnação disse que controla bem a ansiedade. “É isto que que eu quero para a minha profissão.

Não há que estar nervoso”, asseverou. Já sobre a principal dificuldad­e, o guardião revelou que até “parecia uma coisa nova”, porque “não jogava há algum tempo”.

A estreia pelo Nacional foi acelerada pelas lesões de Vágner e António Filipe. Tratam-se de dois ‘trintões’ com larga experiênci­a no futebol português, algo que Rui Encarnação avalia como positivo para o seu cresciment­o enquanto jogador. “São dois grandes guarda-redes com quem tenho o prazer de treinar. Era miúdo, via-os na televisão e agora estou a treinar com eles. São bons colegas”, confessou. Com a recuperaçã­o dos guardiões, quando confrontad­o com a continuida­de na baliza, Rui Encarnação pensa que já demostrou o seu valor, e que agora há que esperar pela decisão de Rui Borges.

Receção ao Mafra

Após quatro jogos fora de casa, que culminaram em duas vitórias, um empate e uma derrota, o Nacional regressa ao Estádio da Madeira no próximo domingo, onde vai receber o Mafra, clube que tem os mesmos 11 pontos dos alvinegros na II Liga. Após um dia de folga, os madeirense­s iniciaram ontem os treinos com vista à 9.ª jornada do campeonato, desafio que segundo Rui Encarnação o plantel está empenhado em dar uma boa resposta após o afastament­o da Taça de Portugal. Rui Borges poderá ter sete baixas no plantel. António Filipe, Vágner, Rui Correia, José Gomes, Kalindi e Chaby estão lesionados, ao passo que Camacho vai cumprir um jogo de castigo.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal