Jornal Madeira

MOMENTO 65'

-

O FC Porto estreou-se ontem a vencer na Liga dos Campeões da época 2021/22, ao impor-se por 1-0 na receção ao AC Milan, em jogo da terceira jornada do grupo B, liderado pelo Liverpool.

Apesar de toda a pressão exercida sobre a equipa italiana, o FC Porto marcou apenas um golo, por intermédio de Luis Díaz no segundo tempo. O grupo B é liderado pelo Liverpool (9 pontos), seguido do Atlético de Madrid (5), FC Porto (4) e o AC Milan ainda não pontuou.

Para esta partida, Sérgio Conceição decidiu apostar em Evanilson na equipa titular portista, sendo uma estreia para o avançado brasileiro, que jogou ao lado de Taremi e Luis Díaz. Destaque ainda para o regresso de Sérgio Oliveira ao onze. Do lado da formação do AC Milan, o português Rafael Leão foi titular.

Ao intervalo, apesar da posse de bola dividida (49%-51%), o FC Porto tinha feito onze remates à baliza

O internacio­nal colombiano Luis Díaz aproveita uma bola recuperada por Uribe à entrada da grande área para marcar o único tento da partida para o FC Porto. Depois foi só gerir o resultado.

Não foi na perfeição porque faltou a eficácia. Agora... foi a roçar a perfeição. Fomos uma equipa adulta, madura, a perceber como desmontar o AC Milan na defesa.

Sérgio Conceição,

treinador do FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal