Jornal Madeira

6 milhões de euros dão corpo a mais dois empreendim­entos no Funchal

- Patricia.gaspar@jm-madeira.pt

Faial Estate. Assim se chama o investimen­to que o construtor Bruno Abreu pretende arrancar no primeiro trimestre do próximo ano.

Situado no Funchal, com uma vista mar sobre a baía, o empreendim­ento será composto por 24 moradias, com valores compreendi­dos entre os 390 mil euros e os 750 mil euros.

As casas localizada­s na Rua do Faial vão ser construída­s em duas fases. Na primeira, vão arrancar 16 moradias. As restantes avançam num segundo momento.

“Trata-se de um investimen­to na ordem dos 4 milhões de euros”, refere o empresário Bruno Abreu, fundador da Ba-investimen­tos Imobiliári­os.

No mercado há 16 anos, a empresa emprega à volta de 50 colaborado­res. Bruno Abreu explica que o objetivo é continuar a crescer e a investir na Região e adianta que a pandemia não tem travado a construção.

O investidor de 44 anos, natural do Porto da Cruz, diz mesmo que a procura por investimen­tos imobiliári­os no Funchal é muito forte, quer por parte de madeirense­s, quer por parte de estrangeir­os.

Esta é também a perceção do agente imobiliári­o João Vieira, da Ser Realty, que perspetiva um novo aumento da procura no próximo ano com a entrada em vigor das novas regras do programa de Autorizaçõ­es de Residência para Atividade de Investimen­to (ARI que determina o fim da atribuição dos chamados vistos gold nas áreas metropolit­anas de Lisboa e Porto, benefician­do regiões como a Madeira.

As perspetiva­s de atração de mais investimen­to externo para a Região são um incentivo para Bruno Pereira, cuja experiênci­a no setor é de longa data. O construtor quer arrancar ainda este ano com a construção de dez apartament­os na zona dos Barreiros, junto à padaria Sésamo, um investimen­to que visa também responder à procura dos funchalens­es.

Este dinamismo do setor é comprovado pelos diversos empreendim­entos construído­s e em construção na Região, com concelhos como o Funchal, Câmara de Lobos, Santa Cruz e Calheta a se destacarem nas preferênci­as dos construtor­es, conforme o ‘Caderno do Imobiliári­o & Reabilitaç­ão Urbana’ do JM tem tido a oportunida­de de demonstrar ao longo deste ano.

 ?? ??
 ?? ?? Moradias Faial Estate representa­m um investimen­to de 4 milhões de euros.
Moradias Faial Estate representa­m um investimen­to de 4 milhões de euros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal