Jornal Madeira

Relíquias de São Tiago Menor estão em Câmara de Lobos

- Por Carla Sousa carlasousa@jm-madeira.pt

As relíquias de São Tiago Menor permanecem durante o dia de hoje na paróquia de São Tiago, no Jardim da Serra. Depois de ontem à noite esta comunidade paroquial ter recebido as relíquias do padroeiro da diocese, hoje a igreja mantém-se de portas abertas para momentos de oração e adoração.

As celebraçõe­s começam logo pela manhã, às 09h00, com a Oração das Laudes, seguida, ao meio-dia, da Oração do Angelus. Pelas 18h00 segue-se a Oração das Vésperas e às 18h30 a Oração do Terço. A Missa será celebrada às 19h00, seguindo-se a Adoração ao Santíssimo Sacramento. A Confissão das Almas está agendada para as 20h00.

Amanhã, também a partir das 09h00, teremos a Oração das Laudes, a antecipar, pelas 10h30, a despedida das relíquias, que partem rumo à paróquia de São Sebastião. A receção na igreja matriz está marcada para as 11h00, seguindo-se a Missa Votiva de São Tiago Menor, pelas 12h00.

A partir das 13h00 e até às 15h00, de hora a hora será recitado o terço. Depois da Oração das Vésperas, agendada para as 17h00, teremos a Leitura da Carta de São Tiago e por volta das 19h00 a Adoração ao Santíssimo Sacramento e Confissões das Almas.

No dia seguinte, sábado, a Oração das Laudes será às 09h30, seguindo-se a Conferênci­a sobre a Carta de São Tiago, pelo padre Eleutério e padre João Gonçalves.

O ponto alto desta visita ao Arcipresta­do de Câmara de Lobos está agendado para as 14h30 com a procissão para o cais, onde será celebrada a Missa presidida pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás.

As relíquias de São Tiago Menor seguem depois, em procissão marítima, para a Ribeira Brava, onde está agendado o acolhiment­o na igreja pelos movimentos paroquiais.

A celebração da Eucaristia está agendada para as 18h30, neste que é também o Dia Mundial das Missões.

 ?? ?? Relíquias de São Tiago Menor estão no Jardim da Serra.
Relíquias de São Tiago Menor estão no Jardim da Serra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal