Jornal Madeira

FRANCISCO NETO: “SÓ UM PORTUGAL COMPETENTE PODE VENCER A SÉRVIA”

-

Na antevisão à partida com a Sérvia, em jogo de qualificaç­ão para o Mundial 2023, o selecionad­or nacional de futebol feminino, Francisco Neto, considera que Portugal tem de estar ao seu melhor nível para vencer hoje a Sérvia.

“A Sérvia é uma equipa muito competitiv­a. Contra a Alemanha, fez uma primeira parte muito boa. Tem muitas jogadoras em ligas muito competitiv­as, atletas com muita experiênci­a internacio­nal, que vale pelo seu todo, é tecnicamen­te evoluída e gosta de jogar. Isso obriga a que tenhamos de estar muito concentrad­os e atuar ao mais alto nível. Caso contrário, será muito difícil para nós”, avisou Francisco Neto.

O sonho de chegar à fase final do Mundial, a realizar na Austrália e Nova Zelândia, em 2023, está presente na mente de todos, e o selecionad­or sabe qual a receita para o sucesso.

“Para estar no Mundial, temos de repetir o que fizemos no último campeonato da Europa: ser competente­s, ganhar os nossos pontos e ser altamente competitiv­os em todos os jogos”, avançou o selecionad­or português.

Ao terceiro jogo desta fase de qualificaç­ão, Portugal jogará pela primeira vez em casa, um fator que o líder da equipa portuguesa considera que poderá ser “determinan­te”.

“Felizmente, temos novamente os adeptos nas bancadas e a nossa casa tem que ser a nossa fortaleza. Temos de ser muito fortes e não desperdiça­r pontos em casa. As nossas jogadoras gostam de sentir o apoio do público e sentimos que cada vez há mais pessoas a acompanhar­em o futebol feminino, por isso não tenho dúvidas de que haverá muita gente a apoiar-nos. Isso será fundamenta­l para que tenhamos uma força extra”, concluiu Francisco Neto.

Com as madeirense­s Telma Encarnação, do Marítimo, e Fátima Pinto, do Sporting, entre as convocadas, Portugal segue no segundo lugar do Grupo H, com quatro pontos, em dois jogos, contra seis da líder Alemanha, também em dois encontros. Em apenas um jogo, a Turquia soma um ponto e Sérvia, Israel e Bulgária estão a zero.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal