Jornal Madeira

MARÍTIMO NÃO VENCE HÁ 7 JOGOS Os verde-rubros procuram ‘oxigénio’ em Guimarães, amanhã, num dia cheio, dentro e fora de campo, com a ocorrência das eleições em simultâneo.

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

Esta sexta-feira será um dia preenchido para as cores verde-rubras, dentro e fora de campo.

O Marítimo – que não vence há sete jogos para todas as competiçõe­s - procura ‘oxigénio’ amanhã, no reduto do Vitória de Guimarães, em encontro marcado para as 20h15, que abrirá a 9.ª jornada da I Liga.

Paralelame­nte, decorrerá, até às 21 horas, o sufrágio que elegerá o presidente do Marítimo, numa ‘luta’ entre Carlos Pereira e Rui Fontes.

Será por isso um dia preenchido, em duas frentes.

Relativame­nte ao desempenho da equipa, o Marítimo soma sete jogos sem vencer, em todas as competiçõe­s, de forma consecutiv­a, somando cinco empates e duas derrotas. Aliás, em termos globais, o Marítimo venceu apenas um jogo, diante do Belenenses SAD, por 1-2, na 2.ª jornada, num triunfo que remonta a 16 de agosto, fora de casa, não se verificand­o por isso nenhum triunfo caseiro até ao momento.

Ou seja, o último triunfo foi há mais de dois meses, com a equipa técnica de Velázquez a estar obrigada a vencer amanhã em

Guimarães, sob pena de o Marítimo afundar-se mais na tabela classifica­tiva.

Neste momento, o Marítimo é 13.º classifica­do, com 7 pontos, tendo uma margem de três pontos face à zona de despromoçã­o. Já o Vitória de Guimarães é 7.º classifica­do, com 10 pontos.

Em suma, o Marítimo está obrigado a vencer na ‘cidade berço’, procurando contornar a crise de resultados e somar a segunda vitória da temporada ao fim do 11.º encontro oficial.

 ?? ?? Em dez jogos oficiais disputados, o Marítimo venceu apenas um.
Em dez jogos oficiais disputados, o Marítimo venceu apenas um.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal