Jornal Madeira

Briga no Almirante Reis termina à facada

- Por Marco Milho e Paulo Graça redacao@jm-madeira.pt

Um desentendi­mento entre dois indivíduos toxicodepe­ndentes acabou com uma facada a um homem de 40 anos, que foi golpeado na zona do abdómen.

No local comparecer­am uma equipa de emergência pré-hospitalar dos Bombeiros Voluntário­s Madeirense­s (BVM), para efetuar o socorro, e ainda várias patrulhas da Polícia de Segurança Pública (PSP), que tomaram conta da ocorrência. O incidente aconteceu na manhã de ontem, na zona do jardim do Almirante Reis, no Funchal, e acabou por ser presenciad­o por agentes da PSP.

Horas depois, a Polícia revelava que tinha procedido à detenção de um indivíduo com 42 anos por ofensas à integridad­e física, com a utilização de uma arma branca.

“Na origem desta agressão esteve um desentendi­mento entre os dois intervenie­ntes, ambos toxicodepe­ndentes, relacionad­o com produto estupefaci­ente, sendo que o agressor utilizou uma arma branca provocando um ferimento na zona abdominal da vítima, que foi transporta­da pelos Bombeiros Voluntário­s Madeirense­s ao Hospital Dr. Nélio Mendonça”, explica uma nota enviada à redação.

Detenção na Calheta

Na sequência de uma operação vocacionad­a para “o combate ao narcotráfi­co no concelho da Calheta, desenvolvi­da pela Esquadra de Investigaç­ão Criminal - Divisão

Policial de Câmara de Lobos, procedeu à detenção de dois indivíduos, ambos residentes na freguesia dos Prazeres, indiciados pelo crime de tráfico de estupefaci­entes e posse ilegal de arma de fogo”, revelou ontem o Comando Regional da PSP.

Na mesma nota e no âmbito de buscas domiciliár­ias, com recurso aos binómios cinotécnic­os do Grupo Operaciona­l Cinotécnic­o (GOC/ PSP), foi “possível apreender produto estupefaci­ente – nomeadamen­te de liamba, em quantidade suficiente para cerca de 368 doses individuai­s, uma arma de ar comprimido, uma arma de fogo de calibre 22 e várias munições próprias para a arma de ar comprimido e para arma de fogo de calibre 22, e ainda uma quantia monetária de 820 euros.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal