Jornal Madeira

Docentes e alunos do 8.º ano em intercâmbi­o na Turquia

-

No âmbito do Programa Erasmus+, duas docentes e quatro alunos do 8.º ano da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos participar­am no primeiro intercâmbi­o escolar inserido no projeto intitulado ‘Bringing life skills into the classroom’, em Okurcalar – Alanya/antalya, na Turquia, de 12 a 15 de outubro.

Segundo a informação prestada ao JM pelo estabeleci­mento de ensino, os restantes parceiros deste projeto são: Szkola Podstawowa im Henryka Sienkiewic­za (Polónia), ZS e MS Jana Smreka Melcice-lieskove 377 (Eslováquia), Srednja Skola Bol (Croácia), Scoala Gimnaziala ‘Otilia Cazimir’ Iasi (Roménia) e Okurcalar Berat Hayriye Comertoglu Ortaokulu (Turquia).

Na cerimónia de abertura deste intercâmbi­o, alunos e professore­s foram recebidos na escola organizado­ra pelo governador do Distrito de Alanya, pelo prefeito de Alanya, pelo diretor da escola e pelo coordenado­r do projeto, ao som de músicas típicas da Turquia.

A metodologi­a usada neste intercâmbi­o escolar foi baseada na integração de alunos e professore­s de todos os países e na realização de atividades com equipas mistas de países num ambiente positivo para todos e focado no tema da ‘Alimentaçã­o Saudável’.

A mobilidade “em causa possibilit­ou a aquisição e melhoria de um leque alargado de competênci­as, mormente ao nível das habilidade­s de linguagem e das TIC, bem como da consciênci­a cultural e dos conhecimen­tos sobre alimentaçã­o saudável”.

A cerimónia de encerramen­to contou com a presença do diretor nacional da Educação de Alanya, que agradeceu o empenho de todos na concretiza­ção deste intercâmbi­o e procedeu à entrega dos diplomas de participaç­ão.

A escola do Estreito refere ainda que a participaç­ão dos alunos e docentes foi possível graças ao apoio da Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, da Câmara Municipal de Câmara de Lobos e da Secretaria Regional de Turismo e Cultura.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal