Jornal Madeira

SELEÇÃO NACIONAL COM TOQUE REGIONAL

As madeirense­s Maria João Correia e Marcy Gonçalves fazem companhia à atleta do CAB Madeira Carolina Bernardeco, na convocatór­ia nacional.

- Por Luís Viveiros luis.costa@jm-madeira.pt

Foi ontem conhecida a convocatór­ia para a seleção nacional seniores femininos de basquetebo­l, que inicia a qualificaç­ão para a ‘FIBA Women's Eurobasket 2023’ no dia 11 de novembro com as habituais presenças das madeirense­s Maria João Correia e Marcy Gonçalves, assim como Carolina Bernardeco, base do CAB Madeira.

Maria João Correia tem 30 anos e é natural do Funchal, joga no Zaragoça, em Espanha, e fez a sua formação no CAB Madeira, de onde saiu em 2014 para se aventurar no CD CREF. Desde então, já atuou pelo Valência, Tenerife e agora Zaragoça. Já Marcy Gonçalves, natural da Venezuela, fez a sua formação no CAB Madeira e atuou pelos ‘Amigos’ por seis temporada. Atualmente, a base madeirense encontra-se em Itália ao serviço do Virtus Basket Civitanova.

Apesar de ser natural de Lisboa, Carolina Bernardeco é uma das principais figuras do CAB Madeira, que ainda não perdeu esta temporada na Liga Betclic F. A base de 24 anos é uma das opções de Ricardo Vasconcelo­s neste duplo compromiss­o, primeiro frente à Estónia, dia 11 de novembro, e de seguida frente à Grécia, dia 14 de novembro.

Destacamos que a seleção nacional está inserida no grupo G de qualificaç­ão para o Campeonato da Europa de basquetebo­l feminino, e além de Grécia e Estónia, Portugal tem a companhia da seleção do Reino Unido, nesta que não será uma tarefa fácil para as portuguesa­s comandadas por Ricardo Vasconcelo­s.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal