Jornal Madeira

LUSAS DÃO PASSO FIRME NO BONFIM

-

A seleção nacional de futebol feminino venceu ontem a Sérvia, por 2-1, em Setúbal, em jogo do grupo H da fase de apuramento para o Mundial 2023, que decorrerá na Austrália e Nova Zelândia.

Com este resultado, obtido graças aos golos de Ana Borges, aos 28’, e Dolores Silva, aos 52’, de grande penalidade, Portugal soma agora sete pontos e segue na segunda posição do grupo, que é liderado pela Alemanha, com nove.

A seleção entrou melhor no encontro e conseguiu inaugurar o marcador aos 28, numa assistênci­a primorosa de Andreia Norton para Ana Borges, que, desmarcada, dominou e rematou para o 1-0.

Melhores a partir da meia hora de jogo, as sérvias foram recompensa­das aos 45+2, altura em que repuseram a igualdade por Matejic. A avançada, de 16 anos, aproveitou uma sobra no interior da área, após livre na esquerda, para fazer o 1-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo, as comandadas de Francisco Neto voltaram a entrar melhor e colocar-se novamente em vantagem através de uma grande penalidade convertida pela capitã Dolores Silva, após Frajtovic ter derrubado Ana Borges no interior da área.

As madeirense­s Fátima Pinto e Telma Encarnação não saíram do banco de suplentes.

Portugal viaja no domingo para Sófia onde vai defrontar na terça-feira a Bulgária, que segue com zero pontos no grupo H.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal