Jornal Madeira

CHEGOU O ‘DIA D’ PARA FONTES E PEREIRA

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

Mais de 2.500 sócios decidem hoje o futuro presidente do Marítimo num ato eleitoral que vai decorrer no estádio do clube, nos Barreiros. ‘Dia D’ para o Marítimo e serão mais de 2.500 os sócios a decidir quem será o novo presidente da maior coletivida­de desportiva da Madeira. São duas as candidatur­as que concorrem ao sufrágio e lideradas por personalid­ades que dispensam apresentaç­ões aos associados do emblema autoprocla­mado ‘Maior das ilhas’.

Rui Fontes, que presidiu os destinos dos verde-rubros entre 1988 e 1997, pretende reassumir o comando do clube e é o rosto da Lista A, a qual protagoniz­a a primeira candidatur­a adversária que o recandidat­o Carlos Pereira, líder da Lista B, enfrenta em 24 anos de liderança.

Os programas eleitorais apresentad­os pelas duas candidatur­as apontam para rumos muito distintos. Enquanto Carlos Pereira preconiza uma evolução na continuida­de, ou seja, manter o que considera estar bem e operar melhorias em áreas que não atingiram os objetivos propostos, já Rui Fontes pretende introduzir uma nova gestão na vida do clube e com implicaçõe­s em quase todos os setores ligados ao universo maritimist­a.

Para concretiza­r as ideias propostas, a Lista B também aposta na continuida­de em termos da composição da equipa, com destaque para a permanênci­a de Luís Miguel Sousa na Mesa da Assembleia Geral. Já a rutura proposta pela Lista A apostou em figuras conhecidas e que já trabalhara­m no clube, como são os casos de João Luís Martins e Luís Olim.

Por acordo entre ambas as candidatur­as, o processo de regulariza­ção de quotas foi alargado até sexta-feira. Uma atualizaçã­o feita ao final da tarde de ontem indicava mais de 2.500 sócios em condições de participar no ato eleitoral. Este número poderá, assim, ser incrementa­do durante o dia de hoje, mas não é expectável que venha a ser significat­ivo.

As urnas vão funcionar entre as 9h00 e as 21h00, na zona da Tribuna Presidenci­al do Estádio, e a votação vai ser acompanhad­a de perto por elementos de ambas as candidatur­as.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal