Jornal Madeira

Albuquerqu­e “neutro” entre Rio e Rangel

- Por Lúcia M. Silva lucia.silva@jm-madeira.pt

Miguel Albuquerqu­e esclareceu ontem – quando questionad­o pelos jornalista­s acerca da sua preferênci­a em relação aos dois candidatos à presidênci­a do PSD nacional (Rui Rio e Paulo Rangel) que “o presidente do partido, o secretário-geral e o líder parlamenta­r são absolutame­nte neutros” nesta matéria.

À margem de uma visita ao centro de formação e investigaç­ão ‘Unbeatable Reasons’ (constituíd­o em janeiro deste ano, mas só ontem inaugurado), e sem querer se pronunciar sobre o assunto, o presidente do Governo Regional e também do Psd-madeira esclareceu que não quer “fraturas partidária­s neste momento”.

Além disso, explicou que, por conta dessa “neutralida­de”, dará todas as condições para os respetivos candidatos e mandatário­s fazerem a campanha que “muito bem entenderem” junto das bases.

“Nós somos um partido livre, plural, queremos e entendemos que esta eleição é importante porque, quando há dúvidas sobre a liderança, o melhor é dar palavra às bases e é isso que vai ser feito”, afirmou na ocasião.

Vacinação vai ultrapassa­r 85%

Ainda à margem desta visita, Miguel Albuquerqu­e revelou que com a vacinação das pessoas que já tinham levado a primeira dose contra a covid-19 e as que tinham sido infetadas, a Região vai ultrapassa­r os tão desejados 85%.

Nós agora estamos concentrad­os em fazer a vacinação até ao mês de dezembro, para a terceira dose, para quem tem mais de 60 anos, os profission­ais de saúde, da proteção civil e quem tem patologias associadas.

O governante disse que é necessário haver um “forcing” nestes dois meses, no sentido de garantirmo­s que essa vacinação será efetuada “com a maior celeridade”.

 ?? ?? Albuquerqu­e foi conhecer o centro de formação ‘Unbeatable Reasons’.
Albuquerqu­e foi conhecer o centro de formação ‘Unbeatable Reasons’.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal