Jornal Madeira

Região já produziu 35 mil litros de sidra

-

O presidente do Governo Regional anunciou ontem que, no próximo ano, vai abrir a sidraria de São Roque do Faial e que “em breve” será a dos Prazeres.

Na visita efetuada à sidraria do

Santo da Serra, Miguel Albuquerqu­e revelou ainda que a Região já processou 60 toneladas de pêros e maçãs e que já foram produzidos 35 mil litros de sidra, desde que foi criada, no ano passado, a primeira sidraria da Madeira, localizada na freguesia do Santo da Serra.

Referindo que os produtores têm aderido bem, com a produção a aumentar cinco vezes entre o ano passado e este, o governante explicou também que esta é uma sidra "específica", feita apenas com produto regional, com certificaç­ão de qualidade e com todas as condições de higiene.

Também por forma a garantir a continuida­de da qualidade do produto, o presidente destacou que esta sidraria contará com o contributo de especialis­tas da Universida­de da Madeira, ligados à Química e à Biologia, à semelhança do que já foi feito no Vinho Madeira.

Aliás, de acordo com Regina Santos, responsáve­l por esta sidraria, o objetivo é posicionar a bebida no mercado para o consumo gastronómi­co.

 ?? ?? A sidraria do Santo da Serra já processou 60 toneladas de pêros e maçãs.
A sidraria do Santo da Serra já processou 60 toneladas de pêros e maçãs.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal