Jornal Madeira

Falta de verbas no OE inviabiliz­a operaciona­lidade

-

O grupo parlamenta­r do PSD vai requerer uma audição parlamenta­r, com carácter de urgência, ao responsáve­l pelo grupo de trabalho para o estudo dos problemas da operação aérea no Arquipélag­o da Madeira, que está afeto ao gabinete do secretário de Estado das Infraestru­turas, ao presidente da NAV e ao secretário regional do Turismo.

O deputado Carlos Rodrigues afirmou que, estando já o relatório concluído e apontadas as soluções, importa saber a razão por que não estão as verbas inscritas no Orçamento do Estado para a aquisição dos equipament­os recomendad­os.

"Voltamos a reforçar que esta infraestru­tura do Aeroporto da Madeira, o turismo e a economia não podem ficar à mercê deste tipo de indecisões", sublinhou Carlos Rodrigues, lembrando que este é mais um compromiss­o que ficou esquecido pelo Governo da República, da responsabi­lidade do PS.

O deputado referiu que a decisão deveria ter sido tomada com base em pareceres técnicos.

Nesta altura, realçou, eles já existem, os equipament­os estão identifica­dos e a verba necessária para que eles sejam instalados está definida, pelo que não há "razão, absolutame­nte nenhuma", para que esta matéria não esteja incluída na proposta do Orçamento do Estado para 2022.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal