Jornal Madeira

Quase 200 acidentes em 20 dias de outubro

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

Na última semana, ocorreram 57 acidentes de viação, distribuíd­os pelos concelhos do Funchal (30), Santa Cruz (8), Câmara de Lobos (4), Machico (4), Calheta (4), Ribeira Brava (3), Ponta do Sol (2), São Vicente (1) e Santana (1), revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado à redação. Apenas não foram registadas ocorrência­s nos concelhos do Porto Moniz e Porto Santo, conforme a nota da PSP.

A autoridade policial revela que as tipologias dos referidos acidentes de viação foram 45 colisões, 8 despistes e dois atropelame­ntos, sendo que há dois acidentes que não têm tipologia qualificad­a.

Já quanto aos feridos, dos sinistros resultaram ferimentos em 13 pessoas, todos eles considerad­os ligeiros.

Seis dos feridos ocorreram nos 30 acidente de viação verificado­s no Funchal, quatro foram em Santa Cruz e os restantes na Calheta, São Vicente, Machico e Santa Cruz. Há ainda a lamentar uma vítima mortal na área da Calheta.

Oito mortes em 2021

A semana ficou marcada pelo acidente fatal na Calheta, naquela que foi a oitava morte na estrada este ano. A última morte tinha acontecido a 28 de agosto, quando uma viatura desgoverna­da acabou por esmagar um homem contra uma parede no Caminho do Comboio, no Funchal.

Os números de outubro quanto à sinistrali­dade têm sido deveras trágicos. Só em outubro e após a primeira semana em que já não existe o recolher obrigatóri­o, a PSP já contabiliz­ou 184 acidentes, 58 feridos ligeiros, um grave e uma morte.

13 condutores detidos

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública realizou a detenção de 10 condutores por condução sob o efeito do álcool, duas detenções por condução sem habilitaçã­o legal e ainda uma detenção em Câmara de Lobos por o indivíduo se encontrar no exercício de condução sem estar habilitado. Oito das 13 detenções ocorreram no concelho de Câmara de Lobos.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal