Jornal Madeira

Voos da TAP para dezembro "não estão autorizado­s”

Mantêm-se as restrições na Venezuela aos voos internacio­nais, desta vez por tempo indetermin­ado. David Pinho detalhou, ao JM, a decisão que tem consequênc­ias para o possível regresso da TAP.

- Por Marco António Sousa marco.sousa@jm-madeira.pt

“A TAP tem programado­s voos para dezembro mas não tem nada autorizado. Eu não emito nenhum bilhete sem autorizaçã­o do INAC [Instituto de Aviação]”, garante David Pinho, após nova extensão das restrições aos voos internacio­nais na Venezuela.

Desta feita, a decisão é por tempo indetermin­ado.

“Mantêm-se as mesmas rotas, não há mais nada”, esclarece, acrescenta­ndo que “os únicos voos autorizado­s são via Turquia e Punta Cana, na República Dominicana”.

No entanto, David Pinho desvenda que a sua agência vai disponibil­izar bilhetes para “alguns voos especiais” com a Air Europa para Madrid.

“De resto está tudo igual até janeiro”, conclui o diretor da agência de viagens sediada em Caracas.

Recordo que o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) venezuelan­o decidiu estender as restrições “às operações aéreas da aviação comercial, aviação geral e privada" de e para a Venezuela, de acordo com um comunicado divulgado em Caracas.

Excecional­mente, estão apenas autorizada­s "as operações aéreas comerciais para o transporte de passageiro­s, carga e correio" para a Turquia, o México, o Panamá, a República Dominicana, a Bolívia e a Rússia.

 ?? ?? Silêncio da TAP está a revoltar a comunidade radicada na Venezuela.
Silêncio da TAP está a revoltar a comunidade radicada na Venezuela.
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal