Jornal Madeira

FUTSAL PROMETE EMOÇÕES FORTES

- Por Walter Faria desporto@jm-madeira.pt NOME NOME NOME NOME NOME

A prova máxima do futsal regional arranca hoje, com cinco equipas capazes de lutar pelos primeiros lugares: Nacional, Pontassole­nse, União, Ribeira Brava e Porto Moniz. Perspetiva-se por isso um campeonato equilibrad­o e com emoção até ao fim.

Isto vai prometer grande entusiasmo e também despertar para uma modalidade que tarda em ter o estatuto de outras modalidade­s, mesmo tendo um país como Campeão do Mundo, um título conquistad­o recentemen­te pela ‘seleção das quinas’.

Em relação à jornada inaugural, o encontro entre Nacional e Pontassole­nse prende forçosamen­te as atenções, sendo o jogo grande da jornada. O Nacional, crónico candidato à conquista do regional, recebe o Pontassole­nse, equipa que também é natural candidata ao título pela qualidade que consegue imprimir nos encontros, tendo se destacado nos últimos anos no futsal regional. Nos outros encontros, a CDE Francisco Franco recebe o Porto Moniz, enquanto o União é anfitrião da Ribeira Brava, com todos os ingredient­es a estarem reunidos no sentido de oferecer grandes emoções neste início de campeonato.

Em relação ao formato da competição, esta prova vai ter uma primeira fase a uma volta até 11 de dezembro.

Na segunda volta, que arranca a 18 de dezembro, as equipas vão disputar um campeonato a duas voltas (14 jornadas) até 2 de abril.

Em relação às medidas de prevenção contra a covid-19, por se tratar de uma modalidade de pavilhão (indoor), as regras para assistirem aos jogos são ainda mais apertadas pois a lotação é apenas até 100 pessoas, sendo estas obrigadas a apresentar­em os testes antigénio ou PCR negativos, bem como o uso de máscara e distanciam­ento social entre todos os intervenie­ntes nos respetivos encontros.

1.ª JORNADA

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal