Jornal Madeira

Dallas regressa à Região para fazer ‘renascer’ o circo

- Por Edna Baptista edna.baptista@jm-madeira.pt

Com a pandemia a dar sinais de tréguas no arquipélag­o, as esperanças de que o Natal “seja [um pouco] o que era antes” crescem. E se a Noite do Mercado e as típicas barraquinh­as na Avenida Arriaga deixam saudosa a população, os parques de diversões e o circo juntam-se à programaçã­o que os madeirense­s estavam acostumado­s a ter nesta reta final do ano. E é precisamen­te com a vontade de fazer “renascer o circo” na Madeira, depois de praticamen­te dois anos parados, que o Circo Dallas irá voltar ao espaço por baixo da pista do aeroporto, juntamente com o Mega Luna Park, entre 11 de dezembro e 15 de janeiro, conforme revelou ao JM Renato Alves, responsáve­l por esta companhia.

Esta é a décima segunda vez que esta organizaçã­o de espetáculo­s ‘viaja’ até Região e a promessa continua a ser a de trazer até ao público madeirense momentos de diversão e magia, contando ainda com algumas novidades. Mas essas, diz-nos Renato Alves, ainda estão “nos segredos dos deuses”.

“O espetáculo vai ter duas horas de duração, com muito para se rirem. Acho que as pessoas, neste momento, precisam de se divertir um pouco”, afirmou o responsáve­l, assegurand­o que os palhaços e os animais são uma tradição deste circo para miúdos e graúdos que não falhará este ano.

Já recordando os tempos difíceis provocados pela chegada da pandemia, o dono do Circo Dallas não deixou de constatar que este é ainda um ano de alguma incerteza, dado que nem o dinheiro, nem os apoios à cultura abundam. No entanto, reitera, a saudade é muita e a vontade de presentear o público com um momento de felicidade e descontraç­ão ainda maior. “O que adoramos é que o público saia satisfeito dos nossos espetáculo­s, que reaja com aplausos. Sentimos falta há muito tempo dos aplausos do público”, asseverou, mostrando-se esperanços­o de que este vá ser já um Natal diferente do anterior.

Quanto às sessões propriamen­te ditas, Renato Alves garante que estas vão decorrer de acordo com as normas sanitárias vigentes. Ainda assim, o responsáve­l admite esperar que terminem algumas restrições, como a da exigência da apresentaç­ão de teste à covid-19 mesmo para quem possui certificad­o digital (no caso dos eventos com mais de 100 pessoas), a qual, aponta, pode ser “uma condiciona­nte muito grande para os espetáculo­s e para os parques de diversões”.

O que é certo é que para Renato Alves, “a vida tem de renascer de novo e o circo também”.

Os bilhetes vão custar 16 euros para adulto e 10 para crianças, mas o Circo Dallas está recetivo a contratos com empresas. Para mais informaçõe­s pode contactar o seguinte número: 964062767.

 ?? ?? Esta companhia estará de volta ao espaço por baixo da pista do aeroporto entre 11 de dezembro e 15 de janeiro.
Esta companhia estará de volta ao espaço por baixo da pista do aeroporto entre 11 de dezembro e 15 de janeiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal