Jornal Madeira

Centenas de presos libertados

- EUA abatem dirigente da Al-qaida Tiroteio provoca um morto

Um grupo de homens armados invadiu, na sexta-feira, uma prisão na Nigéria e libertou centenas de prisioneir­os, disse um porta-voz da administra­ção da prisão. “Um grande número de homens armados atacou a prisão de Abonlogo com granadas na noite de sexta-feira”, adiantou, acrescenta­ndo que muitos dos prisioneir­os que fugiram “já foram encontrado­s”.

O exército norte-americano anunciou, na sexta-feira, ter abatido um dirigente do grupo extremista Al-qaida, num ataque com 'drone' na Síria.

O comandante John Rigsbee, porta-voz do comando central do exército dos Estados Unidos (Centcom) disse, em comunicado, que não identifica­ram “qualquer sinal de vítimas civis, na sequência do ataque, realizado por um 'drone' [aparelho não tripulado] MQ-9".

Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas na sequência de disparos feitos durante uma festa, perto da Universida­de de Fort Valley State, no estado do sul dos Estados Unidos Geórgia, anunciaram ontem as autoridade­s locais.

Segundo as autoridade­s, a vítima mortal era um jovem de 27 anos, que não era estudante da universida­de. Ainda não são conhecidos os motivos do incidente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal