Jornal Madeira

SERVIÇOS MÍNIMOS

POSITIVO

-

Um Sporting de ‘serviços mínimos’ foi o que bastou para superar hoje o Moreirense, por 1-0, em jogo da nona jornada da I Liga decidido com um golo do ‘capitão’ Sebastián Coates.

O uruguaio faturou de cabeça aos 16 minutos, como já tinha feito a meio da semana, na Liga dos Campeões, com dois golos aos turcos do Besiktas, permitindo ao Sporting manter-se ‘colado’ ao FC Porto na liderança provisória, com 23 pontos, mais dois que o Benfica, que joga no domingo, em Vizela, enquanto o Moreirense é 14.º, com sete.

Nuno Santos, a alinhar na ala esquerda, foi a maior novidade no onze sportingui­sta, ‘empurrando’ Matheus Reis para o lugar de Feddal, no centro da defesa, mas também no meio-campo houve trocas, com Daniel Bragança em detrimento de Matheus Nunes. O Sporting, como esperado, foi ‘dono’ da posse de bola desde cedo, mas o Moreirense surgiu desinibido e a querer disputar a partida ‘cara a cara’. Todavia a intenção durou pouco, até porque os lisboetas chegaram cedo ao golo, pelo capitão Coates, que subiu ‘ao terceiro andar’ num canto apontado por Sarabia e cabeceou para o fundo das redes de Kewin Silva. A partir daqui o jogo que estava a ser animado, acalmou. Na 2.ª parte, a turma de Alvalade, fora um novo desperdíci­o de Paulinho, parecia satisfeita com a vantagem tangencial e limitou-se a controlar as incidência­s, perante um Moreirense com pouco atreviment­o, em comparação com os primeiros minutos, sem criar ocasiões de relevo

 ?? ?? Registo impression­ante do Sporting em casa, pois a formação leonina não perde em casa na
Liga há 31 jogos. Ontem também igualou o máximo de vitórias consecutiv­as em casa: quatro.
Uruguaio Coates voltou a ser decisivo para os lisboetas.
Registo impression­ante do Sporting em casa, pois a formação leonina não perde em casa na Liga há 31 jogos. Ontem também igualou o máximo de vitórias consecutiv­as em casa: quatro. Uruguaio Coates voltou a ser decisivo para os lisboetas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal